Ansiosos ou assustados?

 Quando um dos jogos mais demoníacos viciantes parece finalmente estar caindo no limbo do esquecimento, eis que surge uma notícia que pode mudar tudo: Candy Crush se tornará em breve um programa de televisão da CBS, daqueles de jogos competitivos (estilo Passa ou Repassa e diversos outros que Silvio Santos faz). É isso mesmo que você leu. Candy Crush…. na TV… com participantes, prêmios e, aparentemente, doces.

candy-crush-game-show-cbs-3

O canal ainda não divulgou muitas informações sobre como o jogo vai funcionar, que tipo de prêmios serão dados aos vencedores, a data de estreia, nem quem será o apresentador. A única coisa que sabemos é que times de duas pessoas irão competir entre si no curso de uma hora, usando a inteligência e agilidade física em “enormes e interativos jogos de tabuleiro que apresentam tecnologia de última geração”. Ou seja, pode ser absolutamente qualquer coisa.

De qualquer forma, licenciar o jogo para televisão é uma grande estratégia da King (que agora é propriedade da Activision) para ganhar mais dinheiro com este jogo, que já não é mais tão popular quanto costumava ser. Para se ter uma ideia, no início do ano, Candy Crush estava ranqueado entre os 70 aplicativos gratuitos mais baixados da Apple App Store. Hoje, já caiu para o grupo dos 130. Isso porque no início de 2015 o jogo estava no top 30.

candy-crush-game-show-cbs-5

De acordo com o anúncio da CBS, a Lionsgate (que será responsável para distribuição internacional) e a King (desenvolvedora do jogo) trabalharão em parceria com a rede no novo formato de game show, criado e produzido por Matt Kunitz (que já fez programas como “Wipeout” e “Fear Factor”).

Realmente não sei o que pensar deste programa; genial ou bizarro? Ou ambos? Agora só nos resta esperar por mais informações sobre o lançamento.

Fonte: TechCrunch

Compartilhe: