Para todos os tipos e gostos, e melhor, brasileiros!

A Brasil Game Show 2019 aconteceu nos dias 9 até 13 de outubro, e abriu oportunidade para o público testar diversos tipo de games, desde os grandes AAA (de alta qualidade gráfica ou que esteja entre os melhores) até uma área exclusiva para desenvolvedores brasileiros exporem seus indies.

O Garotas Geeks jogou na feira e separou em uma lista e o melhor: a maioria já estão disponíveis  completos ou em versões betas, então é possível jogar mesmo quem não conseguiu ir no evento:

Psikodelya

Imagem: Divulgação

Com uma forte influência surrealista, o game de exploração em primeira pessoa desenvolvido pela Infinity Green traz uma experiência bastante peculiar ao apresentar cenários carregado de cores saturadas, vibrantes e formas bastante… psicodélicas.

É preciso explorar o ambiente, resolver puzzles e coletar peças para abrir o portal e ir para o próximo nível. Psikodelya contém easter eggs da cultura pop relacionada ao surrealismo como Rick and Morty e já está disponível na Steam.

Eternal Hope

Imagem: Divulgação

Uma jornada que aborda o amor, esperança e superação. Essa é a proposta desse indie com forte inspiração em Limbo e outros games de plataforma e uma arte encantadora. A demo estava disponível para o público na BGS e vai estar em financiamento coletivo no Indiegogo a partir do dia 22 de outubro. Você pode acompanhar o projeto no site da Doublehit Games, desenvolvedora do jogo.

Captive

Imagem: Divulgação

Um suspense que mistura elementos de scape room e um clima de tensão. Em Captive, o jogador é uma mulher que acorda ferida, coberta de sangue e não sabe como veio parar presa em uma cela. Seu objetivo é sair de lá viva, mas vai ser preciso resolver puzzles e descobrir mistérios que acercam o local, tudo isso com um tempo limitado. O game está disponível na Steam e vale a pena ter na biblioteca.  O melhor, custa menos de R$5 e está na promoção!

Gravity Heroes

Imagem: Divulgação

Para quem curte jogos co-ops das franquias brasileiras como Tower Fall e No Heroes Here, o novo game da Studica Solution é uma ótima escolha.

A jogabilidade dinâmica permite que até quatro jogadores derrotem inimigos ou lutem no modo 2×2 com o diferencial de poder mudar a gravidade durante as batalhas.

Gravity Heroes ainda não tem data de estreia, mas será lançado para PC, Playstation 4 e XBox. É possível testar a demo no site da Steam.

Myridian: The Last Stand

Imagem: Divulgação

Jogo mobile com diferentes heróis e uma extensa história que abre possibilidades para novas missões e eventos. Com um visual charmoso em pixel art, Myridian ainda está em fase de teste e apresenta alguns bugs durante a jogabilidade, mas traz uma boa experiência no multiplayer de quatro jogadores. Está em campanha pelo Catarse onde é possível saber mais sobre o enredo e os diversos modos que a desenvolvedora pretende lançar quando arrecadar a quantia total.

Anthropomachy

Imagem: Divulgação

Os saudosos de Age of Mythology e fãs de Deuses Americanos vão curtir esse indie. Baseado na mitologia grega, o jogador pode escolher até 12 deuses e tem o objetivo de conquistar maior número de fiéis em pleno século XXI, mas terá obstáculos como o ceticismo, tecnologia e outros empecilhos de cada país. O game está disponível como acesso antecipado na Steam.

Inn Hell

Inn Hell pretende sair por enquanto para iOS. Foto: Giovanna Breve

Um roguelike em turnos com uma pegada inspirada no divertido jogo Crypt of the NecroDancer, mas sem as dancinhas. Ao morrer, o  jogador vai parar no inferno e para tentar reverter essa condição o diabo, um grande apreciador de cervejas, te desafia a roubar a bebida alcoólica direto do céu para ele desfrutar.

Mas para ter a tão sonhada liberdade, vai ser preciso passar por monstros e criaturas em diferentes círculos, como na obra A Divina Comédia. Apesar da temática, o jogo carrega um toque cômico por fazer todos os personagens jogáveis com a famosa “barriga de chopp”.

Foto: Giovanna Breve

O game mobile está em fases de testes. Ainda não tem uma data de lançamento e está previsto para sair, por enquanto, apenas para iOS.

Compartilhe: