As opções do mundo mágico de Harry Potter são infinitas e o que a suposta série da HBO Max poderia abordar.
A única mágica real que resta neste mundo é a propriedade intelectual e sua capacidade quase sobrenatural de imprimir dinheiro. Com os conglomerados de mídia priorizando seus serviços de streaming, os adorados IPs (propriedade intelectual) nunca foram tão valiosos para atrair interesse, inscrições e assinaturas para plataformas de streaming como Netflix, Disney+ e HBO Max. A Warner Media, proprietária da HBO Max, também detém os direitos de Harry Potter, e é claro que eles querem conjurar ideias para trazer o mundo do menino que sobreviveu para a televisão. E não vai ser eu vou reclamar, não é mesmo?
De acordo com o The Hollywood Reporter, uma série de TV live-action de Harry Potter está em desenvolvimento inicial na HBO Max, com o serviço de streaming tendo “reuniões exploratórias de estágio inicial” com escritores para ideias em potencial. “Não há nenhuma série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming”, HBO Max e Warner Bros disseram em um comunicado, mas você teria que ser tão estúpido quanto Cornelius Fudge para acreditar que eles não estão fazendo seu melhor para estender esse universo cheio de galeões.
Existem muitos caminhos pelos quais uma série de TV de Harry Potter em potencial poderia tomar. Animais Fantásticos e Onde Habitam provou que os fãs do bruxo vão abraçar diferentes personagens e períodos de tempo, e há muita história dentro do universo para explorar. Com isso em mente, aqui estão algumas ideias que adoraríamos ver abordadas por uma série de televisão.
Harry Potter: Um reboot dos 7 livros
Esta é provavelmente a ideia mais controversa. Para alguns, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson são os definitivos Harry, Rony e Hermione, e reformular suas participações no universo é considerado um sacrilégio. No entanto, Radcliffe parece saber que é uma inevitabilidade, dizendo ao IGN: “Será interessante ver quanto tempo esses filmes vão durar… parece que há algo sagrado em torno deles no momento, mas isso, o brilho vai passar em algum momento. Será interessante se eles reiniciá-los e apenas fazer os filmes novamente ou fazer uma série. Estou fascinado para assistir”.
Uma série parece ser a única coisa que pode realmente capturar todos os detalhes encontrados na série original de sete livros. Digamos 7 temporadas, cada uma com uns 10 episódios de 40 minutos?
Uma série de TV poderia ser a adaptação mais fiel dos livros, cobrindo tudo o que os filmes deixavam de fora, como F.A.LE., Pirraça e muito, muito Quadribol. Alguns podem pensar que é muito cedo para refazer toda a saga, enquanto outros adorariam ver os detalhes essenciais ganharem seu brilho.
Os Marotos
Uma série de TV seguindo as façanhas de Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew durante seus anos travessos em Hogwarts, durante a Primeira Guerra Bruxa parece a ideia mais madura para exploração. Enquanto o terceiro livro da série, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, traz muitas exposições sobre a velha gangue e suas relações mútuas, os filmes deixam muito da história dos Marotos implícita. Haveria muito tempo para apresentar versões mais jovens de personagens favoritos dos fãs como Severo Snape e heróis menos explorados como os Longbottoms, e a série poderia rolar direto para sua formatura, a Ordem da Fênix e aquela fatídica noite de Halloween em 1981 .
A História de Tom Riddle (ou a Primeira Guerra Bruxa)
Falando da Primeira Guerra Bruxa, uma história de origem totalmente desenvolvida para o mago mais notório de todos os tempos pode ser uma minissérie emocionante. Enquanto a maior parte da transformação de Tom Marvolo Riddle em Voldemort foi explorada na série de livros Harry Potter e filmes subsequentes, uma série de TV poderia mergulhar mais fundo, mostrando seu tempo em Hogwarts e seu uso da Câmara Secreta, o assassinato de Hepzibah Smith, a reunião dos Comensais da Morte, e seu recrutamento de criaturas rejeitadas como Gigantes. A série também pode mostrar o ponto de vista de personagens importantes para a história de Voldemort, como Regulus Black, Severus Snape e Lucius Malfoy.
Família Black
Uma série de antologia poderia explorar uma das famílias mais notáveis do Mundo Mágico, os Blacks. Como uma das maiores, mais antigas e ricas famílias de bruxos de sangue puro da Grã-Bretanha, existem inúmeras histórias que podem ser contadas sobre todos os bruxos poderosos, bons e maus, da família Black. O potencial para viajar em diferentes períodos de tempo e países são inúmeros, e os escritores teriam a capacidade de criar suas próprias histórias. Cada episódio pode apresentar uma história diferente sobre um membro diferente da família Black, mas por que parar apenas eles? Talvez pudesse haver uma série sobre o Sagrado Vinte e Oito, as vinte e oito famílias britânicas que ainda eram “verdadeiramente puro-sangue” na década de 1930 e todas as maneiras pelas quais as famílias se uniram, lutaram e amaram.
Aurores
Há uma razão para Harry se tornar um Auror quando ficar mais velho, e é porque a ideia de um Auror é extremamente incrível. No Mundo Mágico, os Aurores são oficiais da lei altamente treinados, responsáveis por policiar as magias utilizadas e manter a paz no Mundo Mágico. Na Grã-Bretanha, os aurores são treinados para investigar crimes relacionados à Arte das Trevas e costumam ser chamados de “capturadores de bruxos das trevas”. Um crime processual ambientado no universo de Harry Potter? Inscreva-nos!
Nós sabemos que deve haver vilões além de Voldemort e Comensais da Morte que não são bons, então uma série poderia explorar todas as coisas nefastas para as quais as pessoas estão usando magia e as pessoas encarregadas de detê-las. O treinamento é supostamente rigoroso, então talvez nossa história comece com um novo recruta. Droga, talvez esta série seja apenas uma versão mágica do Dia de Treinamento. Espere, não era sobre isso que aquele filme horrível do Netflix, Bright, deveria ser? Droga, bem, ainda há muito potencial aqui para uma série de TV cheia de ação.
Escola de Magia e Bruxaria Ilvermorny
Vamos fazer uma série americana de ensino médio ambientada no universo Harry Potter! Depois de passar tanto tempo em Hogwarts, tenho certeza de que os fãs adorariam ver como é realmente a escola de bruxaria do outro lado do lago. Conhecida por ser a menos elitista de todas as Escolas de Magia, uma série de Ilvermorny poderia expandir alguns dos problemas de classe do mundo bruxo.
Ilvermorny também tem uma história rica e uma série pode destacar a história do fundador Isolt Sayre, seu marido ‘trouxa’ James Steward e sua luta contra a tia malvada de Isolt, Gormlaith Gaunt. Com tanto conhecido sobre o Mundo Mágico no Reino Unido, talvez uma nova propriedade de Harry Potter pudesse dar corpo ao Mundo Mágico na América do Norte.
Escola de Magia e Bruxaria Castelo Bruxo
Claro que é a com menor possibilidade de acontecer, mas ainda assim não posso deixar de sugerir uma minissérie com foco na Escola de Magia e Bruxaria Brasileira. Poderia até ser uma série que cada episódio mostrasse uma escola diferente.
Já pensou? As criaturas mágicas que correm em torno da escola situada na Floresta Amazônica, no norte do Brasil, a escola recebe estudantes de toda a América do Sul. Os estudantes de Castelo Bruxo são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia. A escola é conhecida por oferecer populares programas de intercâmbio para estudantes de escolas europeias de magia. Também são conhecidos por fazer magia sem precisar de varinha. Tem muita possibilidade na nossa escola tupiniquim.
Com tanto folclore e tantas histórias do universo expandido ainda para contar na tela, o mundo mágico de Harry Potter está maduro para uma nova expansão. Mas uma certeza eu tenho, o que lançar estaremos comentando.
Tem uma ideia para uma série de bruxos? Fala nos comentários!
Tradução e adaptação de: Den of Geek

Formada em Marketing com pós em gestão em mídias digitais, supervisora de mídia, lufana perdida e sonysta desde pequena, acredita fielmente que o Mônicaverso foi o melhor já criado. Amante de fotografia (@taynarasantos) e defensora de como os x-men são injustiçados no cinema. Também é viciada em livros, graphic novels e procurar teorias e easter eggs da Disney no tempo livre além de fazer pinar muito no vava em umas streams esporádicas na roxinha: twitch.tv/taaysantos