A recriação do quarto de Wandinha e Enid, feita de papelão, EVA, arame e biscuit, foi notada até mesmo pela Netflix.

Lucas Duarte é um artista carioca que trabalha com DIY (Do It Yourself/Faça Você Mesmo) de cenários, personagens e elementos conhecidos do mundo pop, como Bob Esponja, Hora de Aventura, TinkerBell, Encanto, Chaves, Monstros S.A, Historinhas de Dragões e entre outros. 

Com uma arte tão variada, que muitas vezes mira na nostalgia, seu trabalho viraliza nas redes sociais, como o caso da sua criação mais recente: o quarto de Wandinha e Enid. 

Processo de Criação

Durante a construção da miniatura do quarto, Lucas postou o processo para os seus seguidores e até mesmo a conta da Netflix Brasil comentou que estava aguardando a atualização de seus posts. Além disso, pelas publicações, a produção durou nove dias para alcançar o resultado desejado. Confira como foi o processo: 

Primeiramente, Lucas construiu a estrutura das paredes usando papelão e cobriu tudo com EVA. Para deixar com o aspecto de madeira, ele fez o acabamento com tinta e usou um estilete para criar a textura. 

Wandinha e Enid
Estrutura das paredes. Imagens: Lucas Duarte

Logo depois, o segundo passo foi fazer o vitral de teias, que depois de três tentativas, ele fez a estrutura das teias com pedacinhos de arames e os vidros coloridos com papel celofane. 

Construção da janela. Imagens: Lucas Duarte

Por fim, ele deu vida ao quarto com móveis da Wandinha e Enid feitos de papelão, arame e biscuit. Então, os do lado de Enid foram pintados nos tons de amarelo, laranja, rosa e azul.

Wandinha e Enid
Lado da Enid. Imagens: Lucas Duarte

Posteriormente, os do lado de Wandinha, claro, foram pintados de preto (apenas o vaso de plantas recebeu um pouco de cor). Em seguida, para o toque final, Lucas adicionou as luzes e a mãozinha no cenário. 

Wandinha
Lado da Wandinha. Imagens: Lucas Duarte

Leia também: 5 séries de terror/suspense sobrenatural para assistir depois de Wandinha

Compartilhe: