Baseada em Os Filhos de Anansi, de Neil Gaiman, a minissérie de seis episódios está em produção na Escócia

O Amazon Studios anunciou mais nomes para o elenco de Anansi Boys, nova série Original Amazon baseada no best-seller de Neil Gaiman: Os Filhos de Anansi. A produção está sendo filmada atualmente em Edimburgo, na Escócia. A minissérie de seis episódios será lançada exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países.

anansi-boys-series-announce-social-square
Amazon Studios – Anansi Boys – Imagem: Divulgação

Baseada na aclamada obra de Neil Gaiman, Anansi Boys conta a história de Charlie Nancy (Malachi Kirby), também chamado de “Fat Charlie”, apelido que seu pai o atribuiu na infância (apesar de Charlie não ser gordo). Ele é um jovem que está acostumado a ser envergonhado pelo patriarca distante, mas quando seu pai morre, Charlie descobre que ele era Anansi (Delroy Lindo), o deus trapaceiro das histórias. Descobre também que tem um irmão, Spider (também interpretado por Kirby), que está entrando em sua vida determinado a torná-la mais interessante, mas também muito mais perigosa.

Malachi Kirby BAFTA by Guy Levy BAFTA
Malachi Kirby – Foto Guy Levy/BAFTA

Junto aos já anunciados Malachi Kirby e Delroy Lindo, foram anunciados mais seis nomes ao elenco, que interpretarão personagens que fazem parte da vida do protagonista em Londres e na Flórida.

Jason Watkins será Grahame Coats, chefe de Charlie e um agente teatral de sucesso que fez sua própria fama. Obviamente não é um vigarista, e definitivamente não é o tipo de homem que recorreria ao assassinato para encobrir seus crimes – ou será que não?

Fiona Shaw Foto Getty Images -foto Vivien Killilea/Getty Images
Fiona Shaw – Foto Vivien Killilea/Getty Images

Fiona Shaw interpreta Maeve Livingstone, uma dançarina aposentada e viúva do famoso comediante Morris Livingstone. Maeve suspeita que o agente de seu falecido marido, Grahame Coats, tenha desviado o dinheiro deles. Ela será levada em uma inesperada jornada de autodescoberta.

CCH Pounder - Foto Getty Images
CCH Pounder – Foto: Getty Images

CCH Pounder interpretará a Sra. Higgler, a matriarca de seu clã, uma velha amiga da família de Charlie. Ela conheceu o pai de Charlie quando ela era uma menina e sabe os segredos que o Sr. Nancy estava escondendo do garoto. Ela mora na Flórida, mas seu coração está na Ilha.

L. Scott Caldwell - Foto freeform
L. Scott Caldwell – Foto: Freeform

L. Scott Caldwell assume o papel da Sra. Dunwiddy. Ela tem 104 anos e é um pouco bruxa. Ela conhece todos os segredos locais e pode ter sido responsável por mais coisas do que alguém possa suspeitar. Joy Richardson foi escalada como a Sra. Bustamonte, a ajudante da Sra. Dunwiddy na cozinha – e no mundo. E Lachele Carl interpretará Miss Noles, a mais nova das Weird Sisters da Flórida.

Anansi Boys se passa na Londres contemporânea e acompanha um elenco de personagens em uma história épica que se estende do Reino Unido à Flórida, ao Caribe e ao mítico World Before Time.

Para Neil Gaiman, co-showrunner e produtor executivo, “A quantidade de talentos em Anansi Boys é tamanha que eu continuo me beliscando para ter certeza de que não estou sonhando. Mal posso esperar até que o mundo veja o que estamos fazendo!”.

De acordo com Hanelle M. Culpepper, diretora e produtora executiva, “É uma emoção trabalhar com esse elenco que eu admiro há muito tempo. Cada um traz muita magia para a tela e vida para a história”.

Anansi Boys é uma história autônoma, não uma sequência ou spin-off do romance American Gods de Gaiman. A história do livro foi originalmente desenvolvida em uma conversa entre Gaiman e Henry com a adaptação da série reunindo a colaboração entre a dupla.

Dica de Leitura: Os Filhos de Anansi

os filhos de anansi - livro - intrinseca editora
Os Filhos de Anansi – Editora Intrínseca 

Charlie Nancy tem uma vida pacata e um emprego entediante em Londres. A pedido da noiva, ele concorda em convidar o pai para seu casamento e fazer disso uma tentativa de reaproximação, já que há vinte anos os dois não se falam. Enquanto isso, no palco de um karaokê na Flórida, o pai de Charlie tem um ataque cardíaco fulminante.

A viagem de Charlie até os Estados Unidos para o funeral acaba se tornando a jornada de uma nova vida. Charlie não tinha ideia de que o pai era um deus. Menos ainda de que ele próprio tinha um irmão. Agora sua vida vai ficar mais interessante… e bem mais perigosa.

Embrenhando-se no território da mitologia africana, a poderosa narrativa de Neil Gaiman leva o leitor a mergulhar nessa história fantástica e bem-humorada sobre relações familiares, profecias terríveis, divindades vingativas e aves muito malignas. A edição brasileira, publicada pela Editora Intrínseca, inclui uma seção de extras com uma cena cortada da primeira edição americana e dois novos textos exclusivos, além de orelha assinada por Fábio Moon.

Leia mais sobre as obras de Neil Gaiman aqui.

Compartilhe: