Já pensou se existisse uma rede social que fosse dedicada completamente a sua paixão por games? Se houvesse um lugar em que você pudesse compartilhar suas experiências em jogos, pedir a opinião dos outros, descobrir quais amigos seus têm aquele game que você está de olho, mas que não tenha grana para comprar? Saiba que esse lugar existe! É a Alvanista, a rede social feita por gamers para gamers.

Assim que entramos na alvanista.com, já damos logo de cara com a mensagem: “Alvanista é a terra prometida para gamers, construída por fãs e para fãs. Se você não tem uma conta, registre-se com o Facebook e pronto — é de graça e sempre será”, é assim que Bruno Cavalcante, um dos fundadores da Alvanista, define sua rede social.

Como funciona?

alvanistaO mecanismo da Alvanista é bastante simples e intuitivo. Assim que você faz o cadastro (que pode ser direto pelo seu login do Facebook), você pode selecionar o seu console preferido. Em seguida, já aparece os possíveis jogos que você possa ter e você já pode adicioná-los à sua lista, tornando visível para todos os seus amigos. Com isso você pode dar notas, escrever reviews, e até competir nacionalmente com outros usuários para saber quem é o melhor em cada game pelo seu cadastro on line (a maioria das plataformas de hoje dão essa possibilidade, como o Xbox 360, o PlayStation, o Wii, etc…). E, claro, o contrário também é possível; se você estiver interessado em um jogo e pensando em comprá-lo, você pode fazer uma busca para ver a opinião de outras pessoas, assim você terá certeza se o game é aquilo mesmo que você espera.

E a melhor parte é que, como você pode se cadastrar pelo seu perfil do FB, a Alvanista já mostra automaticamente quais são os seus amigos que fazem parte da rede. Ela também te dá a opção de convidar seus outros amigos que ainda não participam. Bem prático, né?

A Ideia

alvanista2No final de 2011, Bruno havia acabado de comprar um PS3. Porém, como todos nós sabemos, no Brasil não é fácil adquirirmos todos os games que desejamos devido ao alto custo. Por isso, ele criou uma planilha compartilhada entre seus amigos no Google Docs para saber quem tinha qual jogo e quem poderiar emprestar. Daí a ideia evoluiu para a Alvanista, o lugar perfeito para agregar todas essas informações. E o negócio evoluiu tanto que hoje já conta com quase 40 mil usuários!

 

As Garotas Geeks já usam a Alvanista

marinaMarina
Eu conheci a rede há pouco tempo, mas já estou usando bastante. Para mim uma das melhores partes foi relembrar jogos antigos do Super Nintendo e do Master System que eu não pensava há muito tempo. Escrevi uma opinião sobre o Donkey Kong 2, que pode parecer besteira, mas fez até com que eu me emocionasse =´)
Outro ponto legal é que você pode ver pessoas que têm o mesmo gosto para games que você, tanto que até arrumei amigos para formar time no LoL.
Além disso também foi divertido ver que, de todos os usuários, eu estava em 16º lugar no Dance Central! #top20énois #rumoaofirst

minhocaTamirys
Acho a ideia do Alvanista sensacional. Criar uma rede social para gamers trocarem experiências e dicas sobre jogos é algo que faltava no Brasil.Conheci o Alvanista em junho de 2012 e achei a iniciativa muito boa. O cadastro é super rápido, e a rede social ainda oferece integração com o Facebook, linkando os check-ins dos games no seu perfil pessoal. Além disso, é muito bom saber o que os amigos estão jogando, o que estão pensando em jogar e suas opiniões sobre os games comprados. Funciona quase como um termômetro de quais jogos vou me interessar nos próximos meses.

mamuteGiovana
Tenho a conta faz algum tempo (tanto que o /Giovana era meu, daí mudei pra /TheRealGiovana pra deixar tudo igual haha) mas nunca mexi muito. Fui dar uma olhada esses dias e achei bastante fácil de mexer, bem intuitivo. A timeline parece uma mistura muito bem feita do Twitter com o Tumblr e dá para perceber que tem uma galera usando bastante. Mas ainda não é a minha rede social preferida. Ooderia ter um sistema de saber automaticamente o que você está jogando, como o Raptr, que também contabilizasse os achievements e horas de jogo. Uma coisa que achei bem legal é que qualquer um pode escrever críticas sobre os jogos, dar notas e tal. Assim, fica mais fácil de saber se a opinião de alguém será parecida com a sua – se vocês gostarem de jogos semelhantes, é possível que seja – e isso ajuda na hora de escolher seu próximo jogo.
Ah, chupa Marina: estou em #1 na minha lista em L.A. Noire e Left 4 Dead 2 xD

Faça parte você também!

A Alvanista cresce mais a cada dia e tem muito potencial de expansão. Se você curtiu a ideia e também quer ter um perfil, basta clicar aqui e integrar com a sua conta do Facebook.

selinho publi

Compartilhe: