Um dia não é suficiente. Reserve os seus fins de semana para maratonar!

Texto escrito orginalmente por 

Há momentos em que nada melhor que um bom K-Drama. Seja a atmosfera única, o romance abrangente, o pathos (palavra grega que significa sofrimento, paixão, afeto) incrível ou as trilhas sonoras incríveis. É seguro dizer que os K-Dramas realmente têm tudo para todos e você certamente encontrará algo que se encaixe perfeitamente na sua categoria favorita.

E se entrar neste mundo pode parecer uma tarefa difícil no início, acredite em mim quando digo que definitivamente vale a pena. Para facilitar o início, aqui estão alguns títulos para começar, sem nenhuma ordem específica. Embora eu admita que eles refletem um pouco do meu gosto pessoal, tentei permanecer o mais objetivo possível e, considerando a incrível oferta da indústria do entretenimento sul-coreana, algumas seleções difíceis tiveram que ser feitas.

Pousando no Amor (2019 – 2020)

Vamos começar com um dos dramas de maior audiência na Coreia do Sul – Pousando no Amor, dirigido por Lee Jeong-hyo e estrelado por Hyun Bin e Son Ye-jin como protagonistas principais. O drama conta a história de uma herdeira chaebol – palavra que indica grandes conglomerados industriais – de sucesso que acaba sendo levada para fronteira com a Coreia do Norte durante uma sessão de parapente. Lá ela conhece um capitão do exército norte-coreano, que decide ajudá-la a voltar para casa. E claro, todos sabemos que a proximidade forçada é a maneira mais rápida de se apaixonar.

Pousando no Amor está disponível na Netflix.

Vinte e Cinco, Vinte e Um (2022)

Vinte e Cinco, Vinte e Um é estrelado por Kim Tae-ri e Nam Joo-hyuk e é dirigido por Jung Ji-hyun. Um grande sucesso comercial, o drama se passa no final dos anos 90! Conta a história de uma garota que persegue seu sonho de ingressar na equipe nacional de esgrima da Coreia do Sul e de um garoto que trabalha fazendo bico depois que sua família chaebol sucumbiu a uma crise financeira. Espere um romance comovente e ótimas roupas dos anos 90.

Vinte e Cinco, Vinte e Um está disponível na Netflix.

A Lenda do Mar Azul (2016)

Meu gênero favorito de K-Drama é o “romantasia” (mistura de romance com fantasia) moderno, e A Lenda do Mar Azul – estrelado por Jun Ji-hyun e Lee Min-ho como protagonistas – se encaixa perfeitamente nele. Tudo gira em torno do romance entre Shim Cheong, uma sereia, e Heo Joon-jae, um vigarista. A história deles se move através do tempo e das reencarnações, já que os dois atores principais também interpretam as contrapartes da era Joseon de seus personagens da era contemporânea.

A Lenda do Mar Azul está disponível no Viki e Hulu.

A Lição (2022)

Se você gosta de thrillers sobre mulheres se vingando e esmagando todos ao seu redor, então A Lição pode ser o título para você. Lançado em duas partes com grande sucesso popular e de crítica, o drama conta a história de uma jovem – interpretada por Song Hye-kyo – que foi implacavelmente intimidada durante seus anos de ensino médio. Ela traça um plano elaborado para se vingar. Ela está comandando um longo golpe, parte de seu plano inclui garantir um emprego como professora do filho de seu valentão e o plano é colocado em ação a partir daí.

A Lição está disponível na Netflix.

Conto das Nove Caudas (2020)

Outra história de fantasia moderna, o personagem principal do Conto das Nove Caudas é um gumiho, uma criatura raposa do folclore coreano. O gumiho da história – interpretado por Lee Dong-wook – vive na Seul dos dias modernos como um caçador de criaturas sobrenaturais desonestas. Durante o trabalho, ele conhece uma teimosa produtora de um programa de TV sobre o paranormal – interpretada por Jo Bo-ah – que acaba por ser a reencarnação do primeiro amor do gumiho.

A primeira temporada do Conto das Nove Caudas está disponível no Viki e a segunda está disponível no Prime Video.

Hometown Cha-Cha-Cha (2021)

Por mais alegre e fofo que pareça, esse romance também foi lançado com grande sucesso de público, tanto no país quanto no exterior. A história segue um jovem dentista de sucesso de Seul – interpretado por Shin Min-a – que decide abrir uma clínica odontológica em uma pequena vila à beira-mar. Lá ela conhece o faz-tudo local – interpretado por Kim Seon-ho – que é conhecido por todos os outros moradores da vila porque ajuda a todos com tudo o que precisam.

Hometown Cha-Cha-Cha está disponível na Netflix.

All of Us Are Dead (2022)

Entre as muitas coisas que a indústria do entretenimento sul-coreana faz extremamente bem, o primeiro lugar vai para a mídia zumbi. All of Us Are Dead é exatamente isso – seguir a história de um grupo de estudantes do ensino médio em uma cidade fictícia enquanto um surto de zumbis se espalha lentamente por todo o terreno da escola, transformando-o em um campo de batalha.

All of Us Are Dead está disponível na Netflix.

Hotel del Luna (2019)

Estrelado por IU, uma das cantoras e celebridades mais queridas da Coreia do Sul, Hotel del Luna se passa em um hotel dedicado a fantasmas que têm assuntos inacabados que precisam resolver antes de seguirem para a vida após a morte. A história se concentra no proprietário do hotel, Jang Man-wol, que foi obrigado a expiar um pecado terrível cometido mais de mil anos antes, e no novo gerente do hotel, Koo Chan-sung – interpretado por Yeo Jin-goo – que é sensato e confiável.

Hotel del Luna está disponível na Netflix e no Viki.

Strangers from Hell (2019)

Também conhecido como Hell Is Other People, o título sinistro de Strangers from Hell provavelmente pode sugerir sua denominação de thriller psicológico. A história segue um jovem – interpretado por Im Si-wan – que se muda para Seul a trabalho e acaba ficando em um dormitório barato, onde está cercado por uma série de vizinhos estranhos. No entanto, as coisas ficam cada vez mais preocupantes com o passar do tempo.

Strangers from Hell está disponível no em Roku e Pluto.

Round 6 (2021)

Round 6 (também conhecido como Squid Game) provavelmente dispensa apresentações, visto que foi um sucesso mundial quase imediatamente após seu lançamento. O drama conta a história de um jogo de sobrevivência onde um grupo de 456 pessoas – todas precisando de dinheiro – foram atraídas pelo enorme prêmio monetário. Eles jogam jogos infantis com reviravoltas mortais para a diversão de um grupo de pessoas ultra ricas de todo o mundo. Entramos no jogo pelo ponto de vista do último jogador a se inscrever, interpretado pelo ator Lee Jung-jae. O drama irá ganhar uma segunda temporada.

Round 6 está disponível na Netflix.

As Três Irmãs (2022)

Como o título pode sugerir, As Três Irmãs se concentra em um grupo de irmãs – desta vez um trio, interpretado pelas atrizes Kim Go-eun, Nam Ji-hyun e Park Ji-hu. As três irmãs cresceram praticamente sozinhas em extrema pobreza, e o drama acompanha suas lutas para obter segurança financeira, independência e amor. Quando você lança uma herança enorme ligada à família mais rica do país, as coisas certamente ficarão complicadas.

As Três Irmãs está disponível na Netflix.

Mr. Sunshine – Um Raio de Sol (2018)

Mr. Sunshine – Um Raio de Sol é uma série de época ambientada no final do século 19, antes da anexação japonesa da Coreia – então conhecida como Joseon. Conta a história de um menino coreano que foge da pobreza em seu país natal para viajar para os EUA, onde acaba se tornando oficial do Corpo de Fuzileiros Navais. Depois de adulto – o ator Lee Byung-hun – ele retorna para Joseon, onde conhece e se apaixona por uma jovem nobre – interpretada por Kim Tae-ri – que secretamente faz parte do Exército Justo, uma milícia civil que luta por a independência do país.

Mr. Sunshine – Um Raio de Sol está disponível na Netflix.

A Fada do Levantamento de Peso (2016 – 2017)

Uma história esportiva sobre a maioridade, A Fada do Levantamento de Peso segue a personagem titular – interpretada pela atriz Lee Sung-kyung – que sonha em ingressar em uma equipe de levantamento de peso na faculdade. Extrovertida e boba, a história narra sua vida e suas lutas tanto na escola quanto no amor, bem como nas de seus amigos.

A Fada do Levantamento de Peso está disponível no Viki e Kocowa.

O Que Houve com a Secretária Kim? (2018)

Estrelado por Park Seo-joon e Park Min-young como protagonistas, O Que Houve com a Secretária Kim? é um dos principais romances de local de trabalho que você pode encontrar entre os K-Dramas. Por um lado, temos o vice-presidente de uma grande empresa, capaz, mas insuportável. Do outro está sua secretária, habilidosa e também prestes a pedir demissão. Enquanto ele tenta convencê-la a ficar, é claro, o romance começa.

O Que Houve com a Secretária Kim? está disponível no Viki.

Guardian: The Lonely and Great God/Goblin (2016)

Nenhuma lista de K-Dramas escrita por mim poderia ser completa sem mencionar Guardian: The Lonely and Great God também conhecido como Goblin, e meu primeiro grande amor pela televisão coreana. A história segue o goblin titular, outra criatura do folclore coreano que já foi um homem da Dinastia Goryeo, acusado de traição e morto por seu jovem rei. O personagem principal – interpretado por Gong Yoo – está destinado a permanecer vivo até encontrar a noiva do duende – interpretada por Kim Go-eun – que pode pôr fim à sua longa existência.

Guardian: The Lonely and Great God/Goblin está disponível no Viki.

Quais você já viu e quais estão na sua lista para assistir? Tem alguma recomendação?

Texto traduzido e adaptado de The Mary Sue

Leia mais sobre dramas asiáticos no GG!

Compartilhe: