E mal podemos esperar para assitir!

Adoramos quando os animais são protagonistas de quase tudo. Nos videogames, na maioria das vezes seguimos humanos ou criaturas semelhantes a humanos. Está tudo muito bem, mas às vezes brincar como um gato muito fofo em um mundo distópico é a vibe. Stray é o aclamado jogo de aventura de ficção científica da Annapurna Interactive sobre um gato navegando em uma cidade distópica cheia de robôs. É uma exploração incrivelmente sincera e convincente das questões ambientais. Portanto, o fato de a Annapurna Animation estar desenvolvendo uma adaptação para um filme de animação é uma notícia fantástica.

Às vezes, live-action não é a melhor escolha para uma adaptação, especialmente para uma história que começou como animação. Na verdade, pode ser terrível se não for executado corretamente. A história de Stray é perfeita para animação, não só porque começou como um videogame, mas porque guarda tantas possibilidades no que diz respeito ao estilo de animação. Imagine como a cidade, inspirada na Cidade Murada de Kowloon, em Hong Kong, ficaria em um filme de animação!

Annapurna lançou recentemente Annapurna Animation com a tão esperada adaptação animada de Nimona, que estreou na Netflix. O estúdio pretende se expandir com vários filmes de animação, incluindo a adaptação de Stray e um novo filme sem nome do codiretor de Nimona, Nick Bruno. Falando com a Entertainment Weekly, Robert Baird, da Annapurna Animation, relembrou a palavra que os desenvolvedores de Stray usaram para descrever o jogo:

Baird continuou dizendo que há “algo tão emocionante” que os criadores estão tentando capturar ao adaptar o jogo para o cinema. BlueTwelve, explica ele, descreveu o jogo como tendo uma “espécie de vibração ‘hopepunk’”, um conceito narrativo de que o otimismo é uma forma de resistência. “Eu adoro esse termo, hopepunk”, diz ele. “Eu acho que, se quisermos fazer justiça a essa adaptação, este será o primeiro e melhor filme hopepunk já feito.”

As adaptações de videogame nem sempre são fiéis – ou mesmo boas – e já vimos isso muitas vezes no passado. Se afastar muito da história e do tom do jogo que você está adaptando geralmente é o primeiro erro. Felizmente, a Annapurna Animation parece dedicada a dar vida ao deslumbrante Stray. Nos últimos anos tivemos ótimas adaptações de videogame em forma de animação como Castlevania, Arcane e Dragon Age: Absolvição. Nos resta ter esperança que Stray irá ganhar uma ótima adaptação também.

Matéria traduzida e adaptada de The Mary Sue.

Leia mais sobre Stray no GG!

Compartilhe: