Declaração do diretor, Sam Raimi, sacudiu as redes

Parece que Sam Raimi, diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – que, notavelmente, apresenta Wanda Maximoff como personagem central – não viu toda a série de WandaVision. O visionário diretor que está de volta ao mundo da Marvel com seu último filme vem dando voltas na imprensa e falou um pouco sobre Wanda (interpretada por Elizabeth Olsen) como personagem.

A diferença entre sua trilogia do Homem-Aranha e algo como Multiverso da Loucura é que este filme se encaixa em um universo maior de personagens e histórias, então, quando perguntado sobre como esse filme flui com o enredo de Wanda, Raimi admitiu à Revista Rolling Stone que viu apenas alguns episódios importantes.

“Eu só sei que no meio do caminho, ou talvez três quartos do nosso processo de escrita, eu ouvi pela primeira vez sobre essa série que eles estavam fazendo e que teríamos que segui-la. Portanto, tivemos que realmente estudar o que WandaVision estava fazendo, para que pudéssemos ter uma linha adequada e uma dinâmica de crescimento de personagem. Eu nunca vi tudo de WandaVision; Acabei de ver momentos-chave de alguns episódios que me disseram impactar diretamente nossa história”.

Bom, agora sim temos uma explicação plausível para o arco de Wanda em Multiverso da Loucura. É tão diferente da Wanda que vimos pela última vez em WandaVision que, mesmo que o roteiro de Michael Waldron tenha refletido o show perfeitamente, a visão de Raimi sobre ela em sua direção é completamente diferente da Wanda que agora todos conhecemos e amamos.

Parece infantil ficar bravo com isso, mas é irritante que tenhamos que entender esses mundos e como todos eles fluem juntos e, no entanto, os criativos por trás deles não fazem o mesmo.

doutor estranho wandavision

**A partir deste ponto, o post contém spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura **

Wanda, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, é muito diferente de onde a deixamos em WandaVision. Com certeza isso é influência do Darkhold, mas isso tudo vai além da trama, parecendo muito mais com uma abordagem completamente diferente da personagem.

A razão pela qual ela funciona é por causa da conexão de Elizabeth Olsen com o personagem e sua própria história compartilhada com o MCU. Talvez teria sido um filme melhor se Raimi tivesse assistido as menos de seis horas de WandaVision antes de tudo? Sim.

Por outro lado, amamos os toques assustadores e sangrentos de Raimi no filme, mas infelizmente deixou a desejar, e uma das explicações – ao menos por enquanto – é exatamente essa falta de comunicação [ou de consideração?] entre os universos.


Texto traduzido e adaptado de The Mary Sue

Curtiu? Então leia mais sobre Doutor Estranho aqui e sobre WandaVision aqui!

Compartilhe: