Batman’s Grave prova aos leitores que a voz rouca de Christian Bale  também é estranha nos quadrinhos!

Como se usar capa e capuz não bastasse para esconder sua identidade, Bruce Wayne também decidiu usar uma voz diferente apenas para garantir que ninguém jamais pensasse que o Cavaleiro das Trevas soava como o  bilionário de Gotham. Essa técnica foi adotada por Michael Keaton no Batman de 1989 e em Batman: The Animated Series, e se tornou uma piada nas performances desde então. Em The Batman’s Grave #10, uma ligação para o 190 mostra que algumas pessoas pensam que a voz do Batman não é intimidante ou assustadora, mas só… estranha.

A batalha do herói com seu mais recente adversário, Scorn, está afetando o Cavaleiro das Trevas. Considerando que os ataques de Scorn pioraram, Alfred sugere que ele e Scorn podem ser mais parecidos do que imaginavam, questionando se a perseguição trará mais dor e destruição. Bruce lembra dramaticamente da batalha até agora e de cada golpe que sofreu de Scorn e seus aliados e, depois de cair e se cortar no chuveiro, Alfred o informa que os aliados do vilão estão aterrorizando o distrito de Midtown, em Gotham.

Ele, então, vai até o local, atravessa os criminosos armados, enquanto explode os negócios de Gotham e abate os soldados de Scorn. Antes que a poeira assente nos escombros, o Cavaleiro das Trevas liga para o 190, onde sua ligação é interrompida por uma operadora. Quando descobrem que estão falando com o próprio Batman, mal podem esperar para avisar os outros operadores, sua empolgação indicada com uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas que terminam com “SUA VOZ É TÃO ESTRANHA”.

Naturalmente, Batman não acha graça, e diz a eles – quando eles terminam com seu mini-surto – para deixar o comissário Gordon saber onde ele pode deixar os inimigos neutralizados.

batman

Considerando como Bruce e seu alter-ego fantasiado já foram retratados no passado, só podemos imaginar como a voz de Batman realmente soa nos quadrinhos: é uma performance ou ele usou uma máquina para mascará-la?


Fonte e imagens: Screenrant

Curtiu? Então leia mais sobre Batman aqui!

Compartilhe: