A última vez que a FTC se envolveu em uma compra assim foi com a Nvidia.

Recentemente, a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard. A notícia chocou o mundo dos games, mas parece que as coisas não estão muito resolvidas ainda.

Foi anunciado, pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (a sigla em inglês é FTC), vai cuidar de investigações sobre a compra da Microsoft. Até hoje, essa foi a maior aquisição feita pela empresa. Não à toa, a notícia foi muito comentada desde então.

Desde o começo da gestão do presidente norte-americano Joe Biden, a FTC tem feito mais vista grossa quanto à essas aquisições e compras de empresa que podem criar e aumentar monopólio de certos grupos. Esse trabalho tem sido feito junto com o Departamento de Justiça, já que o aumento dessas aquisições tem acontecido desde 2020 e 2021.

A representante da FTC, Lina Khan, acredita que a organização deva ter uma atitude mais incisiva com empresas de tecnologia. A última vez que a FTC se envolveu em uma questão assim foi na aquisição da Arm pela Nvidia, que acabou trouxe alguns problemas para a empresa.

Agora nos resta esperar para ver como essa situação vai desenrolar.

Matéria traduzida e adaptada do PC Gamer.

Leia mais sobre games aqui.

Compartilhe: