Conheça mais o trabalho dessas incríveis roteiristas! 

Para as novas fãs de k-dramas e para as mais antigas, conheçam as incríveis irmãs HongHong Jung Eun e Hong Mi Ran, autoras de Hotel del Luna (2019). Elas criaram escreveram muitos doramas deliciosos e bons para chorar junto, e não pretendem parar tão cedo!

Durante uma entrevista, a dupla compartilhou: “Nós escrevemos sempre juntas. Você poderia chamar de uma operação familiar. Se fôssemos nos separar, nossa família se separaria. [Trabalhar separadamente] não acontecerá”.

Elas também revelaram que a maioria de seus personagens principais “trabalham duro para ganhar a vida”, porque seu pai incutiu uma forte ética de trabalho nelas desde tenra idade.

Aqui alguns dos dramas escritos por elas para você já adicionar na sua listinha!

My Girl

My Girl é um k-drama de 2005, com Lee Dong Wook, Lee Da Hae e Lee Joon Gi (que recentemente estrelou A Flor do Mal (2020)

Gong Chan (Lee Dong Wook, nosso eterno raposão) paga Yoo Rin (Lee Da Hae) para fingir ser sua prima desaparecida a fim de realizar o último desejo de seu avô. No entanto, o avô de Gong Chan se recupera milagrosamente, e eles são forçados a viver juntos como primos, apesar de sua atração um pelo outro.

My Girl está disponível na Viki Rakuten.

 Couple Or Trouble

Couple or Trouble é de 2006, protagonizado por Han Ye Seul, que recentemente atuou em Big Issue (2019), da SBS

Uma herdeira rude e arrogante (Han Ye Seul) com um marido “covarde” fica com amnésia após um acidente. O faz-tudo (Oh Ji Ho) que ela empurrou uma vez ao mar de seu iate (que horrível!) tira proveito de sua perda de memória e a convence de que ele é seu namorado.

Couple or Trouble está disponível na Viki Rakuten.

You’re Beautiful

You’re Beautiful foi lançado em 2009, e é estrelado por Park Shin Hye, que recentemente protagonizou Alive (2020) da Netflix

Uma freira em treinamento (Park Shin Hye) é forçada a tomar o lugar de seu irmão gêmeo, o novo membro da popular boygroup de k-pop A.N.Jell, quando ele precisa ir para o exterior para consertar uma cirurgia plástica que deu errado. Os membros da banda acreditam na mentira, mas seu líder (Jang Geun Suk) dificulta bastante a vida dela. Mais tarde, ele descobre quem ela realmente é, mas ela implora que ele mantenha seu segredo.

You’re Beautiful está disponível na Viki Rakuten.

My Girlfriend is a Gumiho

My Girlfriend is a Gumiho é de 2010, e é estrelado por Shin Min Ah do famoso e icônico Oh My Venus (2015)

Um estudante universitário (Lee Seung Gi) que sonha em se tornar um famoso astro de ação conhece uma linda gumiho (Shin Min Ah) – também denominada de ‘raposa de nove caudas’, na lenda coreana. Gumihos são conhecidos por comerem humanos em histórias, então ele tenta mantê-la ‘ocupada’, mas também acaba se apaixonando por ela no processo.

My Girlfriend is a Gumiho está disponível na Viki Rakuten.

Uma Odisseia Coreana

Uma Odisseia Coreana(2017) é protagonizado por Oh Yeon-seo que recentemente atuou em Mad for Each Other(2021) da Netflix

Um ser imortal (Lee Seung Gi) é exilado para o mundo humano sem seus poderes! Seu plano dá errado quando ele se vê nas mãos de uma garota capaz de ver criaturas sobrenaturais.

Uma Odisseia Coreana está disponível na Netflix.

The Greatest Love

The Greatest Love (2011) é protagonizado por Gong Hyo Jin, que recentemente atuou em Para Sempre Camélia (2019), da Netflix

Uma mulher (Gong Hyo Jin) membro de um girlgroup de k-pop, que já estava ultrapassado e desfeito, se envolve com o idol mais popular (Cha Seung Won) da cidade. Ela se junta a um reality show de namoro, conhece sua ex-rival e se envolve em uma ‘quadrilha do amor!’ Enfim, a fanfic que amamos.

The Greatest Love está disponível na Viki Rakuten.

E aí, já preparou a lista para maratonar?

Traduzido e adaptado da Cosmopolitan Filipina.

Leia mais sobre doramas aqui no Garotas Geeks!

Compartilhe: