5 opções para assistir anime de forma completamente legal!

Assistir animes em redes de televisão abertas e em canais pagos já foi rotineiro na vida do brasileiro. Aliás, muitas pessoas tiveram seu primeiro contato com as animações japonesas pela TV (mesmo sem conhecerem a denominação “anime”). Mas, o aumento e a popularidade da internet contribuiu de certa forma para a diminuição dos animes na TV brasileira.

Consequentemente, a pirataria se transformou em uma forte rival para a indústria de anime (e mangá). Logo, embora esse meio tenha ajudado muito na disseminação do anime para outros países, a própria indústria sofreu perdas e notícias de que o mercado de anime está em declínio não é incomum.

Felizmente, na era do streaming não é mais preciso recorrer a meios ilegais para poder assistir animes poucos dias após eles saírem no Japão. Neste artigo, reunimos então 5 sites e serviços que oferecem acesso a animações japonesas de forma completamente legal. Aliás, algumas opções são até mesmo gratuitas, confira:

1. CrunchyRoll

Crunchyroll é um dos principais serviços de streaming de animes no mercado, que oferece conteúdos tanto de forma gratuita quanto paga, com a possibilidade de 1 mês de teste grátis para os usuários testarem os benefícios premium.

Essa é uma opção principalmente para quem gosta de acompanhar os últimos lançamentos: assinantes podem acompanhar novos episódios legendados somente uma hora após eles terem sido transmitidos no Japão.

Vale lembrar que a Sony comprou o Crunchyroll em dezembro de 2020, o que torna o serviço uma espécie de parceiro do próximo serviço da lista.

2. Funimation

A Funimation é outro serviço de streaming operado pela Sony e pela Aniplex especializado na distribuição de conteúdo de anime, que chegou ao Brasil em dezembro de 2020. Aliás, também conta com um plano gratuito, mas de forma limitada.

Seu catálogo consiste em séries de anime populares como Dragon Ball, One Piece, Attack on Titan e muitos mais.

3. Netflix

Nos últimos anos, a Netflix começou a incluir animes e doramas em seu catálogo, como também conteúdos originais Netflix. E a tendência é crescer muito mais! Um dos anúncios mais recentes inclui a produção de novos filmes da nossa querida Sailor Moon, que você pode clicar aqui para saber mais sobre o anúncio.

4. Amazon Prime Video

Como a Netflix, o Amazon Prime Video também não está deixando a desejar nos animes. Alguns dos mais conhecidos são: InuYasha, Captain Tsubasa, Diabolik Lovers, Shaman King, Inazuma Eleven, Saint Seiya The Lost Canvas, Pokémon e entre outros disponíveis com áudio ou legendas em português.

5. Youtube

Aos poucos o Youtube também tem ganhado alguns canais que disponibilizam legalmente animes. Sendo assim, mais conhecido é o projeto Animelog, que surgiu com a união de empresas importantes da indústria de animes para acabar com a pirataria.

Até o momento o público-alvo é exclusivamente japonês, mas há planos para oferecer legendas em inglês e chinês. Por conta disso, essa opção não foi incluída na lista, mas vale ficar de olho nessa opção.


Leia também: 

Animelog: projeto criado para colocar animes de graça no youtube!

O lado obscuro da indústria de anime no Japão

Compartilhe: