Mais um filme sobre ficção científica? Não, Interestelar é muito mais do que isso.

Em novembro chegou aos cinemas “Interestelar”, um filme com um roteiro recheado de astronomia, física e universos paralelos. Se você estava esperando uma versão 2014 de “Armageddon”, pode tirar o cavalinho da chuva. Interestelar vem com um roteiro para surpreender e agradar os fãs de Sci-Fi com detalhes enriquecidos graças à Teoria da Relatividade, criada pelo nosso querido Albert Einstein, em 1905.
A sinopse do filme mostra o planeta Terra com suas reservas naturais esgotadas e uma população enfrentando uma dura escassez de comida. É preciso encontrar outro planeta para que a espécie humana possa sobreviver e um grupo de astronautas embarca nessa jornada pelo desconhecido sem a certeza que irão voltar para casa.
Se você ainda não viu o trailer, aperte o play:

Depois de assistir ao filme fiquei tão apaixonada que decidi listar 5 ótimos motivos para você levantar essa bunda daí e correr para o cinema.
Vamos lá:

1) 3 horas de puro Sci-Fi
TRÊS HORAS? Sim, três horas. Mas não pense que você vai ficar entediado. Aliás, tédio é a última coisa que você vai sentir ao ver Interestelar.
O roteiro do filme é baseado nas teorias científicas de Kip Thorne, físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia e especialista em Teoria da Relatividade. A história do filme foca em: viagens no tempo, buracos de minhoca, outras galáxias e realidades alternativas. Toda essa mistura dá origem à um enredo cativante e misterioso, mostrando que o universo é ABSURDAMENTE mais desconhecido do que imaginamos e que o ser humano é apenas um pequeno cisco (quase insignificante) em toda essa imensidão.
Se você é fã de física e adora ficção científica, vai curtir cada minuto em frente à tela do cinema.

giphy (8)

2) Plot twists que vão explodir a sua mente
Prepare-se para grandes surpresas ao longo do filme. O roteiro (escrito pelos irmãos Nolan) é perfeitamente amarrado e com plot twists IN-CRÍ-VEIS. A história consegue prender e surpreender o público de uma forma magistral, propondo uma imersão raramente obtida por filmes de três horas de duração.
Sabe aquela sensação de “Ah, acho que não vai acontecer mais nada” e de repente “PUTAQUEPARIU E AGORA?”. Então, é exatamente isso durante todo o longa metragem.

giphy (9)

3) Trilha sonora de arrepiar
A soundtrack do filme é composta por ninguém menos que Hans Zimmer (famoso por trilhas como “O Rei Leão”, “A Origem” e triologia Batman). O trabalho do compositor é espetacular e cria uma experiência única que engloba o espectador dentro do cinema.
Outro ponto incrível de Interestelar é a forma como o som é trabalhado (lembrando muito os recursos do filme “Gravidade”), com momentos específicos de completo silêncio no espaço que conseguem passar a ideia de imensidão do universo de uma forma totalmente sensorial.
É de arrepiar o pelinho do braço.

giphy (10)

4) Uma direção (e um roteiro) de responsa
O filme é dirigido por Christopher Nolan, famoso por sucessos como a triologia de Batman, “A Origem” e “Insônia”. Já o roteiro fica por conta do irmão do diretor, Jonathan Nolan. A combinação dos irmãos reúne o ritmo frenético de “A Origem” com uma fotografia linda e uma trama mind blowing. Ou seja: não tem como dar errado.
Sem dúvida, a dupla faz um trabalho incrível em Interestelar e supera as expectativas do público.

giphy (6)

5) Uma homenagem à “2001 – Uma Odisséia no Espaço”
Ao longo do filme percebemos que o diretor Christopher Nolan foi fortemente influenciado pelo filme “2001 – Uma Odisséia no Espaço”, de Stanley Kubrick. A fotografia do longa lembra o clássico dos anos 60 em diversos aspectos, além de levantar alguns questionamentos, como até que ponto o homem pensa em si como espécie ou como indivíduo, e como nossas relações sociais influenciam/interferem em nossas decisões.
Diferentes concepções são levantadas no longa que é quase uma homenagem ao sucesso de Stanley Kubrick.

giphy (11)

Interestelar é um filme completo: aborda questões antropológicas, físicas e astronômicas em um roteiro muito bem amarrado. Não é só mais um filme sobre ficção científica e o fim da raça humana: ele vai além disso e mostra ao espectador o nosso lugar no universo e a relação do homem com a solidão e o desespero.
Interestelar é não só um marco na ficção científica do século XXI, mas também uma declaração de amor à ciência. <3 Dê uma chance ao filme e sua reação ao sair do cinema será essa: [caption id="attachment_81215" align="aligncenter" width="415"]flw vlw flw vlw[/caption]

Compartilhe: