Animes fofos ou cheios de adrenalina!

Existem protagonistas de todos os tipos em mangás. De heróis musculosos com o poder de destruir planetas com os próprios punhos a garotinhas fofinhas tentando conseguir um encontro, nós temos personagens para todos os tipos e gostos. E eles não precisam sequer ser humanos. Na verdade, temos vários mangás incríveis com protagonistas de outro mundo. Alguns podem ter sido transformados em animais, outros são criaturas antropomórficas, ou mesmo animais normais do mundo real.

Independente de sua forma, esses protagonistas não humanos podem ser tão interessantes quanto qualquer protagonista humano, e então reunimos essa lista com cinco das melhores histórias protagonizadas por personagens mais… selvagens?

1 – Beastars

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar dessa história, que foi recentemente adaptada para animação. Publicado pela Weekly Shonen Champion entre os anos de 2016 e 2020, o mangá de Paru Itagari rapidamente colocou fogo no mundo, recebendo vários prêmios antes mesmo de ganhar adaptação televisiva. Beastars se passa em um mundo de animais antropomórficos. Esses animais formaram uma sociedade bastante similar à nossa, porém existe uma forte divisão social e cultural entre carnívoros e herbívoros.

A série conta a história de Legoshi, um lobo cinzento que estuda na Cherryton Academy. As coisas ficam tensas após uma alpaca chamada Ten ser brutalmente assassinada, aumentando a animosidade entre carnívoros e herbívoros no local. Além disso, Legoshi se apaixona por uma coelhinha branca chamada Haru.

Beastars é um clássico moderno que deveria compor a lista de todos os fãs do gênero. Afinal, além de um mundo fascinante e personagens cheios de nuances, o mangá apresenta uma visão extremamente realista das dinâmicas sociais e das complicações existentes em romances.

2 – Dorohedoro

Dorohedoro (de uma mangaká mulher: Q Hayashida) se passa em um futuro pós-apocalíptico em que existem duas raças: humanos e feiticeiros. O mundo foi dividido em diferentes áreas, sendo que as partes humanas são poluídas de maneira pesada pela magia dos feiticeiros. Além disso, as áreas humanas são violentas e sem leis, e aqueles suspeitos de serem feiticeiros podem ser mortos a qualquer momento ou pretexto.

O mangá conta a história de Caiman, um humano transformado por um feiticeiro, que agora possui uma cabeça de réptil e não possui memórias do passado. Tentando descobrir quem ele é, Caiman viaja pelo mundo devorando feiticeiros na esperança de descobrir quem foi que o transformou. Porém, essa missão acaba revelando vários segredos e reabrindo várias feridas. Apresentando um dos mundos mais intrigantes a ser colocado no papel, Dorohedoro é uma história fascinante sobre vingança e sobre a própria natureza humana.

3 – Dragon, Ie wo Kau

Dragon, Ie wo Kau (ou Dragon Goes House-Hunting) foi adaptado recentemente para televisão, e acabou ganhando alguma repercussão, devido ao grande elenco e dificuldades realistas enfrentadas pelo protagonista, e o seu mangá original vale muito o tempo. Lançado pela Monthly Comic Garden, em 2016, o mangá segue Letty, o dragão vermelho. Diferente dos outros dragões, ele é muito tímido e retraído, o que acaba causando conflitos com a sua família, que o expulsa de casa.

Sem um teto, Letty decide procurar uma casa perfeita, em que possa viver sem vergonha ou julgamentos. Em sua jornada, o dragão tem de lidar com outros monstros e heróis que não querem nada além de matá-lo para forjar uma armadura com suas escamas. Felizmente, Letty também faz novos amigos, incluindo Dearia, um senhor demônio élfico que também trabalha como corretor de imóveis. E Dearia está mais do que disposto a ajudar Letty a encontrar seu novo lar. Qualquer pessoa que tenha enfrentado dificuldades para encontrar uma casa vai simpatizar com o dragão. Uma verdadeira história única de conforto, Dragon, Ie Wo Kau é um dos maiores sucessos do ano, então não há momento melhor que esse para mergulhar no mangá.

4 – Chi’s Sweet Home

Chi’s Sweet Home foi lançado pela revista Weekly Morning, em 2004, em uma história escrita e ilustrada por Kanata Konami. O mangá (como detalhamos anteriormente aqui no site) conta a história de uma gatinha cinza e branca, que durante um passeio acaba sendo separada de sua família. Felizmente, ela é encontrada por um garotinho chamado Youhei, e ele e sua mãe decidem adotá-la. A história tem como foco a adaptação da gatinha ao seu novo lar.

Enquanto treinam a gatinha para usar a caixinha de areia, eles descobrem que ela acidentalmente responde ao nome “Chi” (uma palavra japonesa utilizada para falar de urina), e esse acaba se tornando o seu nome. A gatinha vive várias aventuras, que apesar de mundanas, parecem fantásticas por sua perspectiva. Isso inclui encontros com outras pessoas e animais, exploração da sua nova casa e tentativas de fazer novas coisas que acabam de forma engraçada.

Chi’s Sweet Home é uma série super fofinha, que funciona especialmente bem para limpar o paladar depois de uma leitura de mangá mais pesada. A história nunca falha ao oferecer diversão nas histórias cotidianas que capturam perfeitamente a estranheza e maravilha de ter um gatinho filhote.

5 – Princesa Tutu

Princesa Tutu é uma série única por diversos motivos (já postamos sobre ela aqui). Apesar de ter começado como anime, a série foi adaptada para mangá em 2003, tendo sido compilada em dois volumes. E ainda que seja comum ver séries em que humanos se transformam em animais, Princesa Tutu faz o oposto, transformando a protagonista de animal em humano.

Drosselmeyer era um escritor com a habilidade de trazer suas histórias a vida. Porém, seu último conto, “O Príncipe e o Corvo” é deixado incompleto devido à morte do autor, prendendo os personagens em um sofrimento sem fim. Quando o corvo e o príncipe conseguem escapar para o mundo real, o príncipe destrói seu próprio coração para selar o corvo. O fantasma de Drosselmeyer, ávido para dar um fim à história, encontra uma patinha que se apaixonou pelo príncipe. E então ele dá para Ahiru, a patinha, um pingente mágico que permite que ela se transforme em uma humana, e na princesa mágica Tutu. Agora, ela deve trabalhar para dar um fim a esta história. Porém, muitas pessoas, incluindo a filha humana do Corvo, não querem que isso aconteça.

Uma variação original do gênero de garotas mágicas, Princesa Tutu é um mangá fantástico que realmente captura a essência do anime, com um maravilhoso estilo de arte que realmente faz jus à pegada de contos de fada da série.

**********

Esperamos que vocês curtam bastante as indicações!


Fonte: CBR

Leia mais sobre animes aqui no site!

Compartilhe: