Nem só de clichês vive uma dorameira, viu?

É bem verdade que tem muito dorama novo conquistando o nosso coração. A galera não está pra brincadeira! Se você começou há pouco tempo nessa vida dorameira, pode ter deixado passar algumas belezinhas mais antigas, mas que merecem a sua atenção!

Enredos surpreendentes, síndromes, contos, terror e muito suspense! Prontxs para doramas que fogem do padrão?

1 – Mr. Sunshine

Durante a Shinmiyangyo, uma expedição dos Estados Unidos à Coreia do Sul realizada em 1871, o jovem Choi Yoo-jin passa por um momento traumático que o leva a fugir para o país estrangeiro.

Embora tenha origem escrava, quando adulto, ele se torna um oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e agora atende pelo nome Eugene Choi. De volta a Joseon, na Coreia, ele se apaixona por uma nobre, que treinou para se tornar uma franco-atiradora.

O retorno de Eugene Choi ao seu país é marcado ainda pela descoberta de conspirações americanas para colonizar a Coreia.

Tem nadinha de clichê aqui, minha gente.

2 – Persona

Este dorama é uma antologia formada por quatro pequenos contos comandados por diferentes diretores, mas todos protagonizados pela atriz Lee Ji-eun, cantora de k-pop mais conhecida como IU. Os quatro curtas que compõem a série são:

Jogo do Amor – Retrata um jogo de tênis inesperado, entre uma filha que não quer que seu pai se case e a possível futura madrasta, com o resultado da partida definindo o destino da família. Bizarro.

Conquistadoras – Acompanha uma misteriosa jovem que tem todos os homens ao seus pés, e ainda assim não se apega a nenhum deles. Quase cai dura com o final desse episódio.

Será que Beijar é Crime? – Neste conto, Lee Ji-eun dá vida a uma jovem que comete uma vingança imprudente contra o pai de sua amiga. As conversas delas são hilárias e a vingança é do tipo “meu pai do céu”. Chocada.

Caminhando à Noite – O último curta da antologia mostra as diferentes realidades de um mesmo casal, que mantém o romance e a sinceridade nos sonhos, mas não durante o dia a dia. É isso mesmo que você leu. Vale a sua atenção.

3 -One More Time

Com histórias do passado, do presente e do futuro se cruzando, One More Time acompanha um jovem cantor que estava insatisfeito com sua vida profissional e até seu relacionamento.

Em um dia, ele muda de rumo e termina seu namoro, mas acorda no dia seguinte 24h atrás no tempo, preso ao dia anterior. Nesses saltos temporais, o protagonista poderá reavaliar o que realmente é importante entre as coisas e pessoas que estava deixando para trás.

O começo é bem chatinho e você vai querer dar na cara do boy, mas vale a pena assistir.

via Netflix

4 – Kingdom

Quem já acompanhou a série Sense8 vai logo reconhecer Bae Doona entre o elenco desse dorama. A intérprete de Sun na série americana dá vida a um dos personagens principais da produção de terror sul coreana.

A trama de Kingdom se passa na época da Dinastia Joseon (1392-1897) e acompanha a história do príncipe herdeiro Joo Ji-Hoon. Enviado para entender mais sobre uma misteriosa praga que se espalhou por seu país, logo ele vai descobrir que a missão é praticamente suicida.

Misturando elementos históricos com ação e zumbis, a série mostra mortos voltando à vida em cenas aterrorizantes e perturbadoras.

Se você é do tipo que não curte terror e suspense (eu), não assista esse dorama!

5 – Strangers from Hell

AVISO DE GATILHO!

SE VOCÊ NÃO ESTÁ BEM PSICOLOGICAMENTE, NÃO ASSISTA A ESSE DORAMA, TÁ?

Yoon Jong Woo é um homem de 20 anos. Ele viveu em uma cidade pequena durante toda a sua vida, mas consegue um emprego em um pequeno escritório em Seul. Yoon Jong Woo se muda para Seul e fica em um apartamento barato que compartilha sua cozinha e banheiro com outros moradores. Ele não gosta de ficar no apartamento e não gosta dos outros moradores que parecem estranhos e desconfiados.

A história é contada em primeira pessoal, o que faz a coisa ficar ainda mais assustadora. A sensação de agonia permeia todos os capítulos e diversas teorias são jogadas em sua frente, inclusive por conta da interligação de cenas que parecem desconexas à primeira vista.

O final é daqueles chocantes que te fazem ficar sentadx meia hora tentando digerir o que aconteceu.

Viu? Tem dorama pra todos os gostos!

E se quiser mais indicações, você encontra aqui!

Compartilhe: