Partes dos livros que estamos ansiosas para ver na série que adaptará o Grishaverso, de Leigh Bardugo!

O primeiro trailer completo da série Sombra e Ossos, da Netflix, foi divulgado nesta última terça-feira (30), nos dando vários novos vislumbres do que podemos esperar.

Vimos mais do poder de invocação de Alina, seu treinamento com Baghra e até mesmo o grande cervo que ilustra a capa do primeiro livro da série, Sombra e Ossos (recentemente relançado pelo selo Minotauro, da editora Planeta de Livros, aqui no Brasil).

Também deu para ver um pouco mais dos personagens de Six of Crows que irão compor a série, e como será a ligação entre as duas narrativas, de uma forma um pouco diferente da que nos é apresentada nos livros! O Grishaverso, da autora Leigh Bardugo, hoje se divide em três séries de livros: a trilogia Sombra e Ossos, a duologia Six of Crows e a duologia King of Scars (Rei das Cicatrizes, ainda sem tradução no Brasil).

Imagem: Planeta de Livros

Pelos trailers e cartazes divulgados da adaptação para o serviço de streaming, já sabemos que personagens da trilogia original bem como da duologia Six of Crows aparecerão na série, embora ainda não tenhamos informações sobre quanto da história de cada um dos livros podemos esperar na primeira temporada da série.

Assim, separamos cinco momentos dos livros Sombra e Ossos e Six of Crows: Sangue e Mentiras que queremos ver na série da Netflix!

Atenção! Teremos leves SPOILERS a seguir, então prossigam com cautela!

A apresentação dos poderes de Alina para o rei de Ravka

No livro, depois de começar oficialmente seu treinamento como Grisha, Darkling prepara uma apresentação oficial da jovem ao rei de Ravka, de forma a demonstrar o quão potencialmente poderosa ela é – em especial juntamente com ele, que consegue amplificar ainda mais as habilidades de Alina. Juntos, eles fazem uma apresentação de tirar o fôlego, misturando a luz dela com as sombras dele.

Se descrita em palavras a cena já foi incrível, imaginem quando pudermos vê-la na série!

Os poderes dos outros Grisha

Especialmente, os que não são da classe dos conjuradores! Como mostrar em cena algo tão sutil quanto os poderes dos Corporalki, em especial dos Sangradores, que podem parar ou acelerar o coração de suas vítimas? E os Materialki? Será que veremos as oficinas e laboratórios onde eles manipulam materiais e desenvolvem suas invenções?

Como os livros são narrados em primeira pessoa por Alina, acabamos vendo tudo apenas pelos olhos dela, então p seriado tem uma oportunidade de ouro de explorar outros aspectos do Palácio e dos Grisha, que não vimos na história original.

Mais Darkling, por favor

O Grisha mais poderoso da história de Ravka é cercado por muito mistério. Todos a seu redor o respeitam e o obedecem incondicionalmente.

Como os livros adoram nos lembrar “os similares se atraem”, e todos os Grisha sentem uma inegável atração pelos poderes de Darkling. Seria muito interessante vê-lo mais tempo “na tela”, explorando mais o personagem, sua história e seus poderes.

As habilidades acrobáticas da Inej

Uma cena de ação inteira focada em Espectro? Sim, queremos, por favor! Six of Crows ressalta o tempo todo o quão habilidosa Inej é, como ela se esconde nas sombras, é silenciosa e seus inimigos nunca conseguem prever seus ataques. Ver Espectro em ação em primeira mão promete ser um dos pontos altos da parte de Sombra e Ossos focada em Ketterdam.

A química entre os seis membros do time de Kaz

Six of Crows narra uma história de um esquema de roubo digna dos melhores assaltos de Hollywood. Sem dúvida alguma, o ponto alto é a interação entre os seis personagens, cada um com sua agenda própria e que certamente não confiam nada uns nos outros.

As alfinetadas que Jesper dá em Wyland, o humor sempre frio e seco de Kaz, os longos embates acalorados entre Nina e Matthias, e a amizade inesperada (porém maravilhosa) entre Inej e Nina são alguns aspectos da dinâmica dos seis que estamos ansiosas para ver.

E vocês, o que estão ansiosos para ver em Sombra e Ossos? A série estreia na Netflix no dia 23 de abril!

Leia mais sobre as obras da Leigh Bardugo aqui.

Imagens: Netflix

Compartilhe: