A série que promete ser uma comédia de piratas e se torna muito mais!

Our Flag Means Death, ou Nossa Bandeira é a Morte como ficou em português, é a nova série da HBO Max que vem chamando a atenção e conquistando cada vez mais fãs. Mas se você faz parte do grupo que infelizmente ainda não conhece essa produção maravilhosa, pois aqui vão alguns motivos para você dar play no primeiro episódio!

Antes dos motivos, um pouquinho mais sobre a série em si. A princípio é apenas uma comédia sobre piratas, focando no capitão Stede Bonnet, que também é conhecido como o Pirata Cavalheiro. Até que ele se encontra com o temido Barba Negra, e então a série desenrola para algo incrivelmente diferente e maravilhosamente incrível!

1 – Baseado na vida real

Caso você não saiba, o capitão Barba Negra, ou Edward Teach seu nome real, foi um pirata que realmente terrorizou os sete mares na época, ganhando tanta fama que se tornou uma lenda que perdura até hoje. Assim como o Pirata Cavalheiro também existiu, e o caminho dos dois também se cruzou na vida real. Os dois chegaram a passar um tempo juntos, mas por enquanto as histórias iguais terminam por aqui, já que a série leva a relação dos dois para outro lugar.

2 – Representatividade

Uma coisa que a mídia não costuma representar é como piratas do mesmo sexo se relacionavam abertamente e era extremamente comum ver casais formados por dois homens em navios. Nossa Bandeira é a Morte explora isso lindamente, mostrando membros da mesma tripulação juntos, trocando carícias e flertando uns com os outros. Mas a série não para por aí na representatividade, já que um dos piratas de Stede desconstrói a questão de gênero, começando a usar pronomes neutros no meio da trama, e vemos seus colegas de navio abraçando qualquer identidade que elu decida usar de braços abertos.

Inclusive, elu é interpretado por uma pessoa que usa pronomes neutros também, mostrando a preocupação da produção da série de ter representatividade não só nos personagens, mas por trás das câmeras também!

3 – Mulheres incríveis

Apesar da maior parte dos personagens serem homens, já que as tripulações são formadas por eles, as mulheres que aparecem ao longo da série não ficam atrás deles! Todas elas são incrivelmente independentes e batem o pé pelo o que querem, seja liberdade, seja estar no comando, mesmo que da própria vida, seja apenas mostrando que não é um homem que vai ditar o que ela deve ou não fazer.

Eu espero que em uma segunda temporada a produção traga mais piratas mulheres para a trama, já que na história do nosso mundo temos personalidades incríveis que caberiam muito bem na série, como Anne Bonny e Mary Read (que inclusive eram amigas e poderiam muito bem ser o novo casalzão dos próximos episódios).

4 – Equipe e elenco

Claro que uma série desse nível incrível iria ter pessoas incríveis trabalhando por trás e na frente das câmeras. Começando com Taika Waititi que, além de interpretar o Barba Negra, também é produtor executivo e dirigiu o primeiro episódio. O elenco continua com Rhys Darby como Stede Bonnet, e outros nomes conhecidos Con O’Neill, Kristian Nairn, Leslie Jones, Will Arnett e muito mais!

Poderia ficar por mais infinitos parágrafos dando ótimos motivos para você começar a assistir Nossa Bandeira é a Morte, mas se esses quatro acima ainda não te convenceram, então deixo o trailer da série, que já está com a primeira temporada completa disponível, para você conferir:

Leia mais sobre séries no Garotas Geeks.

Compartilhe: