Amores impossíveis + episódios longos + drama pra valer = C-drama perfeito!

Nós, fãs de doramas, não fazemos a menor ideia de como nós sobrevivemos até poucos anos atrás sem os dramas mais dramáticos que poderiam existir! Essa que vos escreve é novata e apaixonada pela leveza e fofura de um bom dorama.

E as sugestões de hoje são C-dramas (doramas chineses) que conquistaram meu coração e me fizeram varar a noite para descobrir se o final seria o assunto das minhas mensagens do dia seguinte. Afinal, uma boa dorameira é aquela que discute a história, shippa o casal, chora com eles e vibra quando os beijos acontecem.

Sem mais delongas, aqui vão 3 c-dramas que vão te fazer gritar de amor e ódio… sim, ódio também!

1 – Ombro Amigo (Put Your Head On My Shoulder)

Tentar descobrir o que você quer fazer na vida é difícil, mas com a graduação se aproximando rapidamente, Si Tu Mo está percebendo que essa tarefa é quase impossível. À beira da idade adulta, a pressão para que esse próximo grande passo seja certo estava começando a fazê-la questionar tudo. Vendo-se indecisa entre o que quer e o que todos esperam dela, Tu Mo não faz ideia de qual caminho seguir a partir de agora. Pelo menos não até conhecer Gu Wei Yi.

Wei Yi, um brilhante estudante de física, sabe exatamente o que quer da vida e não tem medo de correr atrás dos seus sonhos. Vendo o sofrimento de Tu Mo nesses últimos dias da vida universitária, Wei Yi decide intervir e apoiá-la. Encorajando-a a pensar no que realmente quer, ele ajuda a amiga desnorteada a ver que a vida nem sempre precisa ter estrutura e um plano, lembrando-a de que, às vezes, é melhor seguir seu coração.

Ver esse casal florescer é a coisa mais delícia desse dorama. Sabe aquele casal para colocar num potinho?

2 – Minha Juventude (Wait, My Youth)

Su Can Can adora aprender sobre obras literárias. Na adolescência, ela conhece seus melhores amigos: Xu Mei Li é animada e alegre, Lan Tian Ye é desinibido, Lin Jia Ze é gentil e refinado, Tao Ya Ting é melancólico. Em sua jornada, eles têm muitos pequenos segredos e muitas preocupações. Seja no ensino médio ou na faculdade, Su Can Can colecionou muitas lembranças inesquecíveis. 

Dorama levinho, sensível e te faz chorar de bobeira! Amei ver Su Can Can mais velha, olhando à sua volta e percebendo que seus melhores amigos ainda estavam lá! Prepara para suspirar, viu migs?

3 – Well Intended Love

Xia Lin, uma atriz com leucemia, se envolve com o Ling Yi Zhou porque precisa de dinheiro para o tratamento. A fim de receber o transplante de medula óssea mais cedo, e continuar sua carreira como atriz, Lin entra em um casamento falso com Zhou. Apesar das conspirações e desentendimentos, os dois encontram o amor verdadeiro.

Esse c-drama tem duas longas temporadas e eu te garanto, sua cabeça vai bugar, você vai chorar de emoção e xingar como nunca xingou na vida! Prepare-se para não entender nada e entender tudo!

Todos eles estão no Netflix só esperando você para maratonar!

E para saber mais sobre doramas, dá só uma olhadinha aqui!

Compartilhe: