ARRRRRRRRRRRR! TRAGA-ME O RUM, SEU SACO DE PULGAS!

Hoje é o dia mundial de falar como um pirata, o conhecido “Talk like a pirate day”. E que diabos você tem a ver com isso?
Oras, é o único dia do ano em que você pode falar como um pirata, não tomar banho, beber rum e sair com um papagaio no ombro com uma justificativa plausível!
A ideia do “feriado” internacional começou em 1995 com dois amigos, Ol’ Chumbucket (John Baur) e Cap’n Slappy (Mark Summers), quando durante uma partida de raquetebol (uma variação de squash), um deles levou um bolada e gritou “ARRRRR”.
De acordo com a nossa queria mãe, Wikipédia, a palavra “pirata” vem do grego e quer dizer “tentar, assaltar”, o que faz sentido, já que um pirata é definido como um marginal que, de forma autônoma ou organizado em grupos, cruza os mares só com o fito de promover saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder. Ou seja, eram os primeiros ~vida loka~ da história!

 

O rum nunca deve acabar!

A ideia do “Talk like a pirate day” é relembrar esses piratas e fazer com que as pessoas aprendam um pouco sobre o “piratês”, uma espécie de ~dialeto~ característico. Não existem regras gramaticais exatas, mas o piratês foi criado a partir do inglês, por exemplo: tire o máximo de letras “g” e “v” das palavras, falando “fightin”, “sailin”, “ne’er” e “e’er”. Mas se você não é fluente em inglês, não tem problema! É só colocar uns “ahoy” no lugar de “ei”, e trocar qualquer “sim” por “aye”. Além disso, dá pra usar expressões típicas de piratas dos filmes, como falar “dobrões” quando for se referir ao dinheiro, ou chamar alguém de “saco de pulgas” ou “verme”.

 

GLUGLUGLUGLU

E pra quem não sabe, até o Facebook tem uma opção para ser transformado em PIRATÊS! (:
Para alterar a língua da rede social, basta ir nas configurações da sua conta e escolher a opção “English (Pirate)”. PRONTO! Agora o seu “like” será transformado em um “ARRRRRR!” Legal, né? (:

 

ARRRRRRRRR!

Mude seu Facebook para piratês e comemore o Talk like a pirate day!
Para saber mais sobre a data, visite o www.talklikeapirate.com e saiba tudo sobre o “feriado”.
E deixo vocês com uma trilha sonora especial para comemorar esse dia: a música “Drunk Sailor”, do RAPALJE, uma das minhas bandas favoritas.
ARRRRRRRRRRRRRRRR! o/

Até ano que vem, seu verme.
Compartilhe: