Tire o videocassete do baú, assopre a poeira e assista esses verdadeiros clássicos Disney!

Tem algumas animações da Disney que são muito relembradas. Muitas delas sempre há príncipes, princesas e carruagens puxadas a cavalos brancos. Mas às vezes nós esquecemos que não é só da realeza que as histórias do estúdio retrata. E hoje, vim aqui reviver belas histórias que te darão nostalgia e vontade de rever ou, quem sabe, ver pela primeira vez essas obras de arte! Pois nunca é tarde para um clássico. <3

1- Peter Pan
peter-pan

Essa história que foi originalmente feita para o teatro por J.M. Barrie em 1911, foi muito bem adaptada pela Disney que já rendeu até continuação e um filme só para a Sininho.

2- Bambi
bambi

Animação de 1942 adaptada do romance “Bambi, A Life in the Woods” de Felix Salten. Acho que posso dizer que é o primeiro longa de animação em que o foco da história é sobre animais. É um enredo delicado que é tão emocionante, que aparece em uma pesquisa como o filme que mais fez o público chorar.

3- o Corcunda de Notre Damecorcundadenotredame

Longa de 1996 que conta a história do corcunda tocador de sino Quasímodo que só deseja se reconhecido pela sociedade e ser livre. Tem vários easter eggs pelo filme com outros personagens da Disney como o tapete do Aladdin, a Bela de a Bela e a fera e o Pumba de O Rei Leao.

4- Aristogatas

aristogatas
Animação de 1970 que conta a história de gatos da alta sociedade francesa que foram raptados pelo mordomo da dona e desejam voltar para o conforto de casa. Com o sucesso de bilheterias, o filme rendeu uma HQ com os personagens dos filme. E cadernos da Marie rs.

5- Os 101 Dálmatas
101dalmatas

Filme adaptado do livro de Dodie Smith. Lançado em 1961, conta a história do rapto dos filhotinhos de Pongo e Perdita por uma mulher que quer fazer casaco com suas peles. Este filme foi inovador por usar a tecnologia da Xerox para a animação e os cenários condizem com um estilo mais contemporâneo do que os anteriores ( o que o senhor Wal Disney não gostou nem um pouquinho rs).

6- Fantasia
fantasia

Não sei quanto  a você, mas eu AMO de paixão Fantasia. Este filme foi o terceiro filme do Estúdio, lançado em 1940 que consiste em 8 curtas e cada um é acompanhado por uma música orquestrada. As animações utilizam muito de uma linguagem artística e um pouco mais abstrata e fantasiosa do que os outros filmes do estúdio.

Páginas: 1 2

Compartilhe: