Sessão nostalgia total aqui no Garotas Geeks <3

Quando eu penso em séries, uma das primeiras coisas que me vem na mente, além da sofrência, é a sua abertura, logo em seguida, o seu tema musical. É impossível escutar o tema musical de uma série que você assiste e não visualizar imediatamente a abertura em sua mente, como se tivesse acabado de dar play em um novo episódio.

De uns dez anos para cá, as séries começaram a perder o seu modelo padrão de abertura, normalmente com imagens dos atores na série, e agora é bem comum o uso de artes gráficas ou apenas o título com uma musiquinha dramática ao fundo. Acho uó!

Saudades das aberturas dos Anos 90!

E por conta disso, resolvi fazer uma lista com as INESQUECÍVEIS DEZ aberturas de séries, na minha humilde opinião, é claro.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Nessa lista você encontrará sucessos televisivos dos anos 60 a 2000.
Então, sem mimimi porque não coloquei a abertura de Game of Thrones na lista. Estejam avisados! E sim, isso foi um spoiler!

10. “Fresh Prince Of Bel-Air” (1990 – 1996)

Um Maluco no Pedaço para nós, crianças dos anos 90 está para a novela das oitos das nossas queridas vovós, certo? Lembram? Hora do almoço, chegávamos correndo do colégio, largava a mochila no chão, ia arrancando os sapatos e ligava a televisão já cantarolando e dançando com o Will…

9. That 70’s Show. (1998 -2006)

Quando estou num carro e rola um rockzinho dos Anos 70 a Donna dentro de mim desperta e eu preciso encarnar a coreografia dela!

WISCONSIN!

8. Arquivo x (1993 -)

Preciso contar: Eu tinha onze anos, minha mãe estava assistindo um episódio, quando a voz do locutor ecoou: A verdade está lá fora e eu, inocente com todo meu conhecimento de séries da época, virei para mommy e falei: Vai ver esse episódio novamente? Minha mãe ri de mim por conta disso, até hoje. Se você é distraído como eu, deve assistir Arquivo X achando que todo episódio é o mesmo, não é?

7. Scrubs (2001 – 2010)

Musiquinha viciante, abertura simples e rapidinha para uma das séries mais puras, engraçadas e deliciosinhas do mundo da comédia. E sempre, SEMPRE, subestimada pelo público e a própria emissora.

6. One Tree Hill (2003 – 2012)

Eu escolhi One Tree Hill, ou Lances da Vida para alguns, por conta do meu amor por essa série. Chorei mesmo no último episódio, quando essa música (Gavin DeGraw MARAVILHOSO!) começou a tocar mostrando aqueles rostinhos que me acompanharam por NOVE anos com suas histórias. Detalhe: Sou apaixonada por esse estilo de abertura!

5. Charlie’s Angels (1976 – 1981)

ONCE UPON A TIME... PRONTO, já estou me imaginando como uma das três Charlie’s Angels, na sua pose famosa e cabelos Anos 70 ao vento! E sim, antes que perguntem: Eu tive os cabelos da Farrah Fawcett.

4. Married With Children (1987 – 1997)

As melhores comédias estão nos anos 80/90 e por favor, essa abertura não poderia ser mais memorável, não é mesmo?

 3. The Addams Family (1964 – 1966)

Três horas da manhã, sem sono, revisando livro novo, rodo os canais na televisão só para ter um barulhinho na cabeça e…

2. Os Normais (2001 – 2003)

Até hoje eu quero um vídeo com os meus amigos fazendo caretas ao som dessa musiquinha.

1. Smallville

GENTE, apenas digo isso:

SOMEBODY SAVEEEE ME ♪

HORS CONCOURS:

Friends (1994 – 2004)

Seria ridículo fazer uma lista de aberturas memoráveis e não falar da abertura SUPERMEGAHIPERPOWER memorável para a minha geração seriadora que é a abertura de Friends. Se você não bate palminha com o elenco, não imita a dança da Monica com o Ross com seu amiguinho, não gira doidinha como a Phoebe, faz a dança maluca do Chandler e não junta a galera para aquela foto com os muques em destaque, VOCÊ NÃO É BEM VINDO AQUI! Friends é vida!
E está aí, outra abertura que ainda farei videozinho um dia, com os meus amigos, e se Deus quiser, em Nova York, porque eu sonho, mas sonho direito.

E aí, galera, o que vocês acharam da lista? E aí, como seria a lista de vocês? E o que vocês acham de futuramente, eu fazer uma lista focando nas melhores aberturas atuais? Pode render uma boa coletânea, viu?

Compartilhe: