Quem mora em São Paulo há algum tempo já teve a experiência bizarra de passar pela Cracolândia e se deparar com uma cena que parece sair de um filme de terror. Falando assim parece brincadeira, mas a coisa é muito triste. Centenas de pessoas andando nas ruas, sem rumo, em busca de qualquer coisa que dê pra trocar por uma pedra.

Eis que esse ano surge mais uma campanha contra o crack, mas não é só mais uma. A agência Master Roma Waiteman criou uma campanha informativa sobre o crack para a Associação Parceria Contra Drogas (APCD) e Editora Aymará utilizando zumbis como os usuários da droga.
“ZOMBIE- A ORIGEM” Traz inúmeras informações sobre o crack, desde as táticas utilizadas pelos traficantes para aliciar usuários de outras drogas ao crack, até os efeitos dessa droga e as conseqüências que causa na vida das pessoas e de seus familiares.
As frases que o atores de ” Zombie- A Origem ” falam no filme são de depoimentos reais de usuários e dependentes do crack e foram retiradas de diversos materiais e documentários. São frases reais.

Site oficial www.zombieaorigem.com.br

Outra campanha muito bem feita contra o uso do crack é a “O Crack Consome”, outra iniciativa da Associação Parceria Contra Drogas, com criação da agência Talent. Essa campanha mostra um grande cartaz, localizado na Galeria do Rock. O que acontece com o cartaz é gore e surpreendente, vale o play e a reflexão:

Associação Parceria Contra as Drogas

Compartilhe: