WTF: Conheça o Google Sheep View

google-sheep-view

Google está amarrando câmeras em ovelhas. BUT WHY?

Nas longínquas Ilhas de Faroé, um arquipélago sob controle dinamarquês no Oceano Atlântico Norte, se encontra agora o local de um projeto fascinante da Google.

Você já ouviu falar das Ilhas Faroé? Pois é.

Pelo fato das ilhas serem remotas, a Google nunca se preocupou em mapeá-las para o Google Maps Street View. Então, vários cidadãos tentaram trazer a empresa para o local e fotografar as colinas verdejantes das ilhas e o belo litoral, mas não obtiveram muito sucesso.

As ilhas são o lar de apenas 50.000 pessoas, mas há mais de 70.000 ovelhas vivendo por lá. Assim, um casal de Faroé decidiu colocar câmeras em ovelhas com a finalidade de mapear o máximo das ilhas que podiam, já que a Google permite que as pessoas possam contribuir independentemente para o Google Street View.

Google adorou tanto a iniciativa, que disponibilizou equipamentos oficiais da Street View e um par de câmeras profissionais de 360 graus para terminar o trabalho.

Não resisto aos “BÉÉÉÉÉ” no meio do vídeo!

Quem escreve? Hegle

Estudante de letras que não gosta da Clarice Lispector, sofredora de Fobia Social e de Ansiedade Pré-Tudo que nas horas vagas faz umas coisinhas em um canal randômico no Youtube :D~