Watchmen vai virar série no canal HBO

watchmen-1

Após muitas especulações, agora é oficial! Para o delírio dos fãs da HQ…

A HBO acaba de encomendar oficialmente um episódio piloto de Watchmen para o roteirista Damon Lindelof (Lost, Star Trek, Prometheus).
A visão de Lindelof aparentemente não está relacionada com a série de Watchmen discutida por Zack Snyder (que dirigiu a versão do filme) e a HBO em 2015.watchmen-2
De acordo com o site Variety, a versão de Lindelof para a série de Watchmen está começando do zero e não tem nada a ver com essas discussões anteriores.
Lindelof
postou em seu Instagram a foto de um troféu dos pés aparentemente do personagem Coruja, onde se pode ler In Gratitude (Em Gratidão), fazendo referência aos trabalhos iniciados para a nova série.

watchmen-6
Agora… A grande questão é… o que será exatamente essa nova série? É outra adaptação da Graphic Novel?
A adaptação de 2009 de Zack Snyder tem seus defensores e visualmente é fiel aos quadrinhos, mas foi um trabalho muito limitado devido ao tempo de execução de um filme. Uma série de TV poderia passar mais tempo explorando os flashbacks para a era Minutemen. A postagem do troféu do Coruja certamente aumenta um pouco mais as especulações a respeito de Minutemen.

watchmen-4
Além dos primeiros 12 quadrinhos de Watchmen de Allan Moore e Dave Gibbons, em 2013 a DC Comics lançou uma série de quadrinhos intituladas Antes de Watchmen, feita por uma variedade de escritores. Eles foram conhecidos com o que pode ser descrito como uma resposta mista de fãs e críticos. No entanto, há muitos materiais existentes para alimentar uma série de Watchmen por várias temporadas, não necessariamente tendo que recorrer ao quadrinhos mais recentes.
O criador de Watchmen, Alan Moore, foi notoriamente sincero sobre sua desaprovação para todas as adaptações e spinoffs e é improvável que isso mude com a nova série da HBO. Mas para nós, meros mortais, ver esse quadrinho ter outra chance na tela (um pouco menos estilizada do que a versão do filme) certamente é atraente.
Ainda nada se sabe a respeito dos atores que serão escalados para a série, mas certamente vamos atualizar nossos leitores quando soubermos 😉

Quem escreve? Barbs_

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada, um pouco ogra e jogadora de Roller Derby. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.