Viva aventuras lendárias no Épico RPG

Livro-de-frente-Épico-RPG-Arte da capa do Épico RPG publicada sob licença Creative Commons Atribuição 3.0 (creativecommons.org/licenses/by/3.0/br). Imagens editadas (inserção e remoção de elementos, corte, cor, saturação e orientação). Autores: Fernando Correa (fernand0fc.deviantart.com), GilantheGrey (gilanthegrey.deviantart.com), Mark Wester (markwester.deviantart.com) e Michael Richards (butteredbap.deviantart.com).

Esse role playing game brasileiro tem regras simples e equilibradas e pode ser utilizado para adaptar qualquer tipo de cenário

Imagine um RPG com regras simples, práticas e que fosse capaz de ambientar aventuras de qualquer tipo de cenário, desde fantasia medieval até ficção científica futurista, passando por ficção urbana, pós-apocalíptico, exploração do espaço e horror. Pois esse role playing game existe e é brasileiro! Conheça o Épico RPG!Escudo-do-mestre-Épico-RPG -Arte da capa do Épico RPG publicada sob licença Creative Commons Atribuição 3.0 (creativecommons.org/licenses/by/3.0/br). Imagens editadas (inserção e remoção de elementos, corte, cor, saturação e orientação). Autores: Fernando Correa (fernand0fc.deviantart.com), GilantheGrey (gilanthegrey.deviantart.com), Mark Wester (markwester.deviantart.com) e Michael Richards (butteredbap.deviantart.com).

Um dos principais objetivos de design do Épico RPG foi criar uma mescla equilibrada entre realismo, ação e aventura, num sistema original brasileiro fácil de expandir e cheio de alternativas. Após anos de desenvolvimento e 16 meses depois do lançamento do primeiro beta, jogadores, narradores e aventureiros já têm disponível a versão Beta Final do Épico RPG, com 268 páginas.

No Épico RPG você vai encontrar: opções para a criação de personagens para qualquer cenário e gênero de aventura, incluindo raças de fantasia e ficção científica; regras de combate simples ou avançadas, conforme o gosto dos jogadores; sistema de magia e poderes psiônicos com 151 feitiços e poderes; medo e insanidade para campanhas de terror clássico ou horror cósmico; bestiário com 52 criaturas; equipamentos e modificações desde o medieval até veículos e implantes de ficção científica. São várias opções para muitos tipos de jogo: sobrevivência em ambientes extremos, doenças, narcóticos, asfixia, criação de itens improvisados, destruição de cenário, etc.capa-Épico-RPG-Escudo-do-mestre-Épico-RPG -Arte da capa do Épico RPG publicada sob licença Creative Commons Atribuição 3.0 (creativecommons.org/licenses/by/3.0/br). Imagens editadas (inserção e remoção de elementos, corte, cor, saturação e orientação). Autores: Fernando Correa (fernand0fc.deviantart.com), GilantheGrey (gilanthegrey.deviantart.com), Mark Wester (markwester.deviantart.com) e Michael Richards (butteredbap.deviantart.com).

Épico RPG tem tudo para agradar os fãs de sistemas universais, capazes adaptar qualquer cenário para a mesa de RPG. A mecânica básica do jogo bem é simples. Cada teste é feito com dois dados de seis faces, somados a uma habilidade ou atributo. Se este número bater um número-alvo (a dificuldade ou a jogada do adversário), o resultado é um sucesso. A partir desta mecânica, todo tipo de ação é possível.

Os personagens de Épico RPG são criados a partir de três atributos principais, com aptidões que refletem sua habilidade em diferentes ações, e virtudes e defeitos que simulam características humanas e extraordinárias, comuns em histórias de ficção. Pacotes raciais opcionais tornam mais fácil a adição de espécies de role playing games de fantasia.ficha-Épico-RPG-ReproduçãoEm Épico RPG, o nível de complexidade pode variar de acordo com a preferência do grupo de jogadores. O livro básico conta com opções bastante realistas de combate. Mas dependendo do seu jogo, algumas destas opções são desnecessárias para alguns cenários, e outras podem ser simplesmente ignoradas para um combate rápido e rasteiro, letal e programado para emoções fortes.

E aí, curtiu? Conheça mais sobre o Épico RPG no Site oficial. O livro físico está disponível no Clube dos Autores.

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!