Vem aí Ponami, RPG indie brasileiro com temática andina

Ponami cover

E ainda possui uma guerreira como protagonista <3

Ponami é um RPG de plataforma desenvolvido pelo estúdio indie sul mato grossense Jogos Aurora. Com temática andina baseada nos mitos da cultura das Cordilheiras, Ponami conta a história de uma guerreira que cresceu no povoado da Cordilheira de Sajor, uma civilização próspera que foi atacada por criaturas místicas chamadas Talástreas.

Ponami

Sobre a temática andina, a artista do jogo Marina Torrecilha afirma: “Nós estudamos muito a cultura inca, seus mitos e expressões artísticas para produzir o jogo e deixá-lo o mais fiel possível”. O programador e level designer, Pedro Schabib, completa: “Sempre gostamos dos jogos com histórias complexas e acreditamos que a América Latina é a região mais rica em mitologias e folclores, por isso se tornou nossa inspiração”.

icone_jogo_ponami

O game é inspirado nos jogos de plataforma da década de 90 e nas mecânicas dos RPGs clássicos. Também serão lançados mais cinco mundos em formato de DLC gratuita que expandirão o universo de Ponami para outras culturas e civilizações.

Ponami será lançado no dia 20 de março e estará disponível gratuitamente na PlayStore.

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.