Varinha de Harry Potter ensina a programar

kit-harry-potter-mágica-garotas-geeks-3

Harry Potter não é só magia, também é tecnologia

Várias empresas veem tentando nos ajudar com a frustração de não termos recebido nossas cartas de Hogwarts, o que termina nos caracterizando com trouxas 🙁

Mas a gente se apega a tudo que pode na hora de buscar se enquadrar no mundo bruxo e dessa vez a ajuda veio por parte da Kano em parceria com a Warner Bros. Está previsto para 1 de outubro do lançamento do kit Kano kit coding Harry Potter!

kit-harry-potter-mágica-garotas-geeks-1

O objetivo do kit é introduzir e familiarizar as crianças a lógica de programação e um pouco de linguagem, este princípio é sempre aplicado nos produtos da Kano.

Outro principio da empresa Kano é o de Build it yourself, ou seja, construa você mesmo. E neste kit não seria diferente, ele conta com uma varinha mágica sem fio… até por que é mágica! [é so acreditar gente] e mais 70 desafios do mundo bruxo. Esses desafios se passam em cenários como Hogwarts, Beco Diagonal, Hogsmeade e a Floresta Proibida.

Mas no geral é uma especie de EAD da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e se você pode se empenhar para se tornar um verdadeiro mestre em feitiços, você conseguirá, com a Minerva na sua cola ou não.

kit-harry-potter-mágica-garotas-geeks-2

kit-harry-potter-mágica-garotas-geeks-3

E por falar em feitiços, após completar o desafio, o game permite que você teste a sua magia com três feitiços já conhecidos por nós: IncendioEstupefaça e Wingardium Leviosa.

Para fazer os feitiços, todo bruxo sabe que precisa de uma boa varinha e essa alinhada com a tecnologia de giroscópio, acelerômetros e magnetômetros e funciona por gestos. Também é possível codificar um pacote de luz e de dano. Essa daqui nem o pai do Malfoy consegue comprar nada mais avançado!

Quem escreve? Sakii

Meu nome é Wênnya, mas você não vai lembrar então chama de Sakii :) Formada em Sistema de Informação, graduanda de Design Gráfico, entusiasta no audiovisual e enquanto tiver coisas novas pra conhecer tamo ai! Nintendo? Gosto! Xbox? Gosto! Playstation? Gosto tbm! Pra que escolher o melhor se eu posso jogar todos?