“Universos”, um RPG nacional com regras lógicas e intuitivas

universos-rpg-destaque

O projeto busca financiamento coletivo no até o dia 14 de julho.

Já imaginou jogar RPG com regras lógicas, intuitivas e balanceadas, sem ter que ficar consultando o livro de regras a todo momento? Seu desejo pode se tornar realidade com Universos RPG. O roleplaying game nacional e autoral é um sistema que alia tradição à inovação, com uma boa mecânica de combate e de construção de personagens e com regras bem bacanas.

universos-rpg

E para comprovar que Universos RPG é um sistema versátil, o projeto, que busca financiamento coletivo no catarse até 14 de julho, terá dois cenários de RPG diferentes para agradar a todos os tipos de jogadores. Azálor, cenário criado por Jonas R. Nascimento, é uma fantasia medieval diferente, na qual diversas raças lutam pelo poder enquanto seres com dons especiais tentam manter a ordem. Terra de Dante é um cenário pós-apocalíptico criado por Inácio Fantino, num estilo bastante inspirado pela saga Mad Max e pela série Walking Dead.

universos-rpg-3

Universos é um RPG com regras que podem ser usadas para jogar qualquer estilo de roleplaying game , em qualquer cenário. A principal característica do sistema é sua mecânica lógica e bem trabalhada, em que cada atributo pode influenciar de diversas formas o personagem. Os personagens possuem oito atributos, sendo três físicos (Força, Agilidade e Vigor), três mentais (Inteligência, Raciocínio e Vontade) e dois mistos (Percepção e Carisma). Esses atributos irão definir o nível de atributos secundários, que são Pontaria, Reação e Atletismo.

universosrpg

A mecânica do sistema de Universos RPG é trabalhada de forma que os atributos estão interligados e cada alteração irá influenciar diversas coisas. Alguns exemplos: ao aumentar a Força, o dano do ataque poderá aumentar, assim como a velocidade ao atacar com armas pesadas. Ao aumentar a Agilidade, os golpes do personagem se tornam mais rápidos, o que permite que ele realize mais ataques por turno, aumenta a dificuldade para outros personagens se defenderem dos ataques dele e aumenta as chances do personagem se esquivar e bloquear ataques.

E as artes são um charme a parte. O responsável pelas ilustrações é André Martuscelli, conhecido por diversos trabalhos, como “Contos Riscados” e “Mercenária”. Veja abaixo algumas artes já criadas:

misconception_by_andre_ma-d9fp6jv

pineal_gland_reflection_by_andre_ma-d8h63z0

E aí curtiu? Quer colaborar? Para os apoiadores de Universos RPG, são oferecidas recompensas que podem ser: cópia digital do Fast Play do jogo (PDF); as aventuras rápidas Sangue na Neve e Prime Alpha; o livro básico em capa dura em formato A4 ou capa cartonada em formato A5; cópia digital do livro básico; cópia digital dos cenários Azalor e Terra de Dante; kit de três dados – 1 d20 e 2 d6; nome como apoiador no livro básico; seu personagem desenhado por um ilustrador e incluído em algum dos livros do sistema; dice tray em madeira e EVA e kit de três dados; ter um conto publicado na revista Fireball. Há ainda kits com brindes exclusivos para colecionadores e recompensas específicas para lojistas.

universos-recompensas

A previsão de entrega de Universos RPG é entre setembro de 2017 e janeiro de 2018. Observação importante: o valor frete é por conta do apoiador, exceto para kits para lojistas e colecionadores.

O que você está esperando? Não perca tempo e ajude tornar realidade o Universos RPG e viva grandes jornadas com seus companheiros de aventuras!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!