Um reboot sem whitewashing de Avatar: A Lenda de Aang está chegando à Netflix

avatar-netflix

Finalmente!

Uma das maiores séries animadas de todos os tempos finalmente ganhará uma adaptação em live-action que não embranquecerá todos os seus personagens. A Netflix anunciou que está trabalhando em um “live-action reimaginado de Avatar: A Lenda de Aang”, encabeçado pelos criadores da série original, Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko.

Por enquanto, só temos o curto anúncio e algumas belas artes conceituais de John Staub, mas, pelo menos, podemos ter certeza que a nova série da Netflix não repetirá os erros da adaptação de 2010. O filme dirigido por M. Night Shyamalan simplesmente apagou completamente a identidade étnica asiática dos personagens.

Dimartino e Konietzko firmaram um compromisso em declaração pública que o elenco será tão diverso quanto o do material fonte:

Estamos muito empolgados pela oportunidade de encabeçar essa adaptação em live-action de ‘Avatar: A Lenda de Aang’. Mal podemos esperar para imaginar o mundo de Aang de forma cinematográfica como sempre quisemos, com um elenco culturalmente apropriado e sem whitewashing. É uma oportunidade única de construir sobre o grande trabalho de todo mundo na série original e ir ainda mais fundo nos personagens, história, ação e construção de mundo. A Netflix está se dedicando completamente a tornar real a nossa visão dessa releitura e nós somos incrivelmente gratos por formarmos esta parceria com eles.

Ainda pode levar algum tempo até que mais detalhes sejam revelados, mas até lá, reassistiremos a série original repetidamente <3

Yip-yip!


Fonte: Vice

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).