Um jogo surpresa de Zelda está sendo desenvolvido por um aclamado estúdio indie

zelda - capa

Inesperado e muito legal!

A Nintendo anunciou que as pessoas por trás do excelente jogo Crypt of the NecroDancer estão criando um jogo chamado “Cadence of Hyrule”. E que será lançado em breve.

O jogo aparentemente trará Cadence, a protagonista da série Brace Yourself, ao mundo de Link. O trailer mostra Link e Zelda lutando contra inimigos em um mundo que parece ter sido inspirado pelo jogo de Super Nintendo, The Legend of Zelda: A Link to the Past. E ficou muito legal!

Um anúncio para a imprensa trouxe mais alguns detalhes:

Como Link ou Princesa Zelda, os jogadores poderão explorar mundos e calabouços gerados aleatoriamente em uma missão para salvar Hyrule e cada batida das 25 músicas remixadas de Legend of Zelda é uma chance de se mover, atacar, defender e mais. Dos modernos Lynels aos soldados Hyruleanos das antigas, os jogadores devem dominar os movimentos instintivos de cada inimigo em pixel-art e estrategicamente derrotá-los em um combate rítmico utilizando um arsenal de itens icônicos de The Legend of Zelda assim como as magias e armas de Crypt of the NecroDancer.

Crypt of the NecroDancer foi lançado para PC em 2015, e posteriormente adaptado para diversas plataformas, incluindo o Nintendo Switch em 2018. Nele, jogadores se movem através de um calabouço, um quadradinho por vez, enquanto os inimigos também se movem em cada turno de acordo com as próprias regras. A magia do jogo está na música, e jogar de forma efetiva exige do jogador que se movimente de acordo com o ritmo da música.

Esse será o primeiro de dois jogos de Zelda programados para esse ano no Switch, sendo o outro o remake recentemente anunciado do clássico de Game Boy: Legend of Zelda: Link’s Awakening.

zelda

Por mais surpreendente que possa ser ver a Nintendo oferecer dois jogos de Zelda em um ano, é um choque ainda maior ver a Nintendo deixar um estúdio indie trabalhar com uma de suas maiores franquias. Claro, já vimos a Capcom fazer jogos de Zelda e a Sega fazer um jogo de F-Zero (aconteceu de verdade, não?), mas uma equipe de Vancouver que fez um jogo indie de sucesso para a Steam poder criar algo relacionado a Zelda? Isso é diferente.

O nome oficial do jogo será Cadence of Hyrule: Crypt os the NecroDancer feat. The Legend of Zelda.


Fonte: Kotaku

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).