Tutorial para você mesma fazer colares geeks a partir de chaveiros!

diy-criando-colares-a-partir-de-chaveiros-moda

Transforme algo legal em algo ainda mais legal!

Se tem uma coisa que deveria ser gritada aos quatro ventos quando se trata de moda é que REUTILIZAR SEMPRE É BEM VINDO!

Muitas vezes achamos que a única forma de renovar nosso guarda-roupa é comprando novos itens, mas vem cá, deixa eu te contar um segredinho: você pode reutilizar e reinventar itens que você já possui. E o melhor de tudo: quando é você quem personaliza seus itens, ninguém terá uma peça idêntica à sua!

Neste sentido, a Geek&Sundry montou um tutorial de como fazer seus próprios colares a partir de chaveiros antigos (ou novos né, depende de você 😀 ) ! Prepare aquele seu chaveirinho do Mickey, do Batman ou de qualquer coisa que você tenha por aí e mãos à obra:

1) Ache o chaveiro perfeito!

diy-criando-colares-a-partir-de-chaveiros-moda-1

Aqui é o momento de ser criativo e deixar o seu lado geek falar por você. Escolha o melhor chaveiro que você tiver à sua disposição. Hoje em dia, tem modelos dos mais diversos, até mesmo aqueles de lego tão fofinhos @[email protected]

2) Remova tudo o que for desnecessário

diy-criando-colares-a-partir-de-chaveiros-moda-2

Remova a argola de metal e a correntinha que une o bonequinho a esta argola. Deixe apenas uma argolinha da corrente, pra ter onde pendurar o colar xD

Como tirar? Você pode usar um alicate desses (abaixo) ou, quem sabe, um alicate de unha (já deu certo comigo, rs).

diy-criando-colares-a-partir-de-chaveiros-moda-3

3) Adicione uma argolinha de bijuteria

diy-criando-colares-a-partir-de-chaveiros-moda-4

Se você nunca mexeu com bijuterias antes, pode ser que você nunca tenha visto essas argolinhas. Elas são feitas em metal e geralmente vem com uma abertura beeeeem pequenina, usada pra juntar coisas (normalmente, duas outras argolinhas). Elas são BEM baratas e geralmente vendem de montão. Então dá pra comprar de cores e tamanhos diferentes pra se adequar ao chaveiro que você escolher.

Para abrir, basta usar um alicate (ou a mão mesmo) para manter a argolinha firme, enquanto você usa outro alicate para abrir o anel e alargar a pequena abertura que ele possui L E N T A  e S U A V E M E N T E. Então você enfia aquela argolinha que você deixou no seu chaveiro.  Pra fechar é a mesmíssima coisa.

4) Encontre (ou faça) uma corrente

Se você quer fazer isso do jeito mais fácil, pegue uma corrente que você tem aí guardadinha e tudo estará resolvido. Essas de colar mesmo. Dá até pra comprar elas sem pingente.

diy-criando-colares-a-partir-de-chaveiros-moda-5

Se você for um verdadeiro miçangueiro™, você pode construir sua própria correntinha. Isso demanda um certo tempo e habilidade: você vai precisar comprar o fio (eu uso nylon, mas existe uma variedade de fios próprios para isso, depende também do efeito que você quer criar) e comprar as pecinhas. Mas uma coisa é certa: fica ÚNICO.

diy-criando-colares-a-partir-de-chaveiros-moda-7

Se você escolher esta opção, precisa achar um jeito de conectar as duas pontas e fechar o seu colar. Nas correntes prontas, tem aquele fecho. Neste caso, você pode escolher comprar esses fechos, dar um nó ou até mesmo usar broches que vendem junto com as pedrinhas, como esses abaixo:

diy-criando-colares-a-partir-de-chaveiros-moda-8

5) Aproveite!

Depois de pronto, é só usar. Confira alguns modelos:

diy-criando-colares-a-partir-de-chaveiros-moda-10

diy-criando-colares-a-partir-de-chaveiros-moda-11

 

Imagens: reprodução Dina Kampmeyer via Geek&Sundry

 

Quem escreve? Mindy

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.