5 animes/mangás shoujo que você PRECISA conhecer

vampire-knight

Gosta de shoujo e não encontra nada para acompanhar? Aqui vai uma lista de 5 animes/mangás shoujo que todo amante de shoujo deveria conhecer!

Alô pessoas! Separei uma listinha de animes/mangás shoujo que se você não conhece, COM CERTEZA deveria! Já adianto que não são lançamentos, mas muitas vezes os clássicos são aqueles que conquistam nossos kokoros <3

Foi uma seleção muito difícil, mas busquei mesclar a lista com diversos tipos de abordagens dentro do gênero shoujoFalei bonito mas na verdade tô chorando por ter que selecionar apenas 5.

Eu querendo fazer dessa lista um top 100

Eu querendo fazer dessa lista um top 100, rs.

5) Soredemo Sekai Wa

soredemo-sekai-wa

Produzido pelo Studio Pierrot (produtor de grandes clássicos como Naruto e Bleach), narra a história de Nike, a quarta princesa do Reino da Chuva, que viaja ao Reino do Sol para casar-se com o Rei do Sol, Livius, contra a sua vontade. Livius era conhecido como “o terrível” por ter sido coroado e conquistado o mundo em apenas três anos. Para a surpresa de Nike, “o terrível” é uma criança! Então, a trama vai se desenvolvendo, misturando o romance com a fantasia, e claro, com uma pitada BEM GENEROSA de humor.

soredemo-sekai-wa-manga

“Se você for embora, eu não posso mais cantar”

É uma história que busca desconstruir estereótipos, e além disso, com um grande diferencial: a personagem principal difere daquela padronizada no gênero shoujo. Nike, apesar da beleza e bondade, tem personalidade forte e não leva desaforo pra casa! APRENDAM COM ELA! Outro aspecto que surpreende é que o anime tem uma parte musical, já que Nike provoca a chuva através do canto. Não posso deixar de constar que Livius lembra um pouco o personagem Ciel Phantomhive de Kuroshitsuji, afinal, ele tem até um mordomo! (Yes, my lord!)

 

soredemo-sekai-wa-gif

Linda <3

Você pode assistir online aqui, baixar em HD aqui, ou ler o mangá (disponível apenas em inglês) aqui.

 

4) Mikakunin de Shinkoukei

mikakunin-de-shinkoukei

Conta a históra de Yonomi Kobeni, uma garota que descobre no seu aniversário de 16 anos que está noiva de Mitsumine Hakuya, um menino da mesma idade que ela. Hakuya, então, se muda para a casa dela, trazendo consigo sua irmã mais nova, estudante do primário. Kobeni mora com sua irmã, que é dois anos mais velha do que ela. Juntos, vivem situações cômicas enquanto o amor de Kobeni e Hakuya começa a florescer. O tipo de humor me lembra um pouco Lucky Star, já que ambas são comédias do tipo slice of lice, ou seja, que mostram o cotidiano das personagens sem deixar que a monotonia o contamine.

mikakunin-de-shinkoukei mangá

Como é possível notar, os traços são mais simples e não há tantos detalhes, característica típica de shoujos slice of life. É uma história hilária, demonstrando um grande potencial no gênero. A abertura do anime é bem animada, completando a classificação do anime.

A abertura faz você querer dançar junto <3

A abertura faz você querer dançar junto <3

Você pode assistir online aqui, baixar em HD aqui e ler o mangá (disponível apenas em inglês) aqui.

3)Vampire Knight

vampire-knight-2

 

Tenho um amor especial por esse anime/mangá, já que eu faço cosplay da personagem principal, mas juro sonelemente não fazer nada de bom ser imparcial sobre ele. É uma história publicada pela revista Lala desde 2005, pela Panini Comics no Brasil desde 2007 e exibida pela Tv Tokyo desde 2008. A trama se passa no Colégio Cross, um colégio interno em que as turmas são divididas: Day Class (diurno) que usam os uniformes escuros e Night Class (noturno) com uniformes claros. Há uma regra essencial: as turmas não podem ter contato. A regra pode parecer boba, mas o que boa parte dos alunos do Day Class não sabem é que todos os alunos da turma noturna são vampiros que concordaram em não beber sangue humano, tomando pílulas de sangue para satisfazer suas necessidades. O diretor, então, decidiu colocar seus “filhos” como monitores do colégio, para que haja segurança máxima e que a regra não seja violada: Yuuki Kurosu (ou Cross na versão americana) e Zero Kiryuu. Boa parte da história gira em torno das memórias de Yuuki, pois ela não se lembra de nada antes dos 5 anos de idade, quando foi salva de um vampiro maldoso por Kaname Kuran. Yuuki acredita que a maior parte dos vampiros são bondosos, motivo pelo qual vive discutindo com Zero, que pensa justamente o contrário, já que sua família foi exterminada por uma vampira. Outro ponto interessante na história é a questão da hierarquia dos vampiros: desde o level E, que é o humano que acabou de se transformar em vampiro e por isso tem um desejo incontrolável de sangue, até o level A, aqueles que já nascem vampiros, a realeza.

vampire-knight mangá

Aí vem a parte que todos estávamos esperando: o romance! Existe um triângulo amoroso entre Yuuki, Zero e Kaname, o que cria também um humor na história dado pelas crises de ciúme de Zero. É uma história que mescla o sobrenatural, o romance e a comédia, acompanhada por suspense e algumas cenas de batalha.

vampire-knight-gif

 

Você pode assistir as duas temporadas online aqui, baixar a primeira temporada em HD aqui, a segunda em HD aqui e ler o mangá aqui.

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas