Top 10 personagens assustadores de Zelda

skulltula

Sim, sim, eu poderia ter esperado até o Halloween para fazer uma postagem dessas, mas não deu. <3

Quando eu ganhei meu Nintendo 64, Zelda foi amor a primeira vista. Lembro que meus primeiros e-mails tinham “zelda” no meio, os nicks que eu usava tinham sempre um “zelda” intrometido. Eu desenhava pessoas com orelhas pontudas e minha mãe simplesmente não entendia nada, até ela se apaixonar junto comigo pela saga. Eu inclusive comecei a escrever fábulas e contos por causa de Zelda, mas isso é outra história.

Bom, vamos ao que interessa. Zelda foi um dos jogos que marcaram a minha vida de diversas maneiras. Uma delas se deve aos personagens, inclusive os mais bizarros! Fiz uma listinha de personagens que mais me davam medo na infância por entre os jogos de Zelda. Aproveitei o clima de anúncio do novo jogo e aproveitei para relembrar meu passado e minha relação amorosa com a série.

1 – Grog

grog_zelda

Alguém lembra dessa criatura? Se chama Grog e vivia na Kakariko Village (mas só aparecia a noite) dizendo que as pessoas são nojentas. Posteriormente ele também aparecerá em Majora’s Mask. Mas sinceramente, esse cara me dava um MEDO inexplicável. Agora é só um cara magro meio zumbi sentado reclamando da vida. Na época era uma pessoa cuja melancolia e tristeza chegavam num nível sombrio. Eu realmente levava Zelda a sério. E o Grog principalmente. Parecia que ele ia me consumir com toda aquela áurea suicida que ele transparecia. Fora o Grog, o que mais me assustava no Ocarina era o cemitério da Kakariko Village. Mais especificamente quando os zumbis apareciam.

2 – ReDead

ReDead Ocarina of Time
MANO, EU MORRIA DE MEDO DESSES ZUMBIS. Lembro que, depois de avançar no tempo com o Link, esses zumbis apareciam mais e mais, e eu saia correndo como a boa covarde que eu era, procurando ao máximo evitar uma luta com esses caras, mesmo sabendo que com duas porradinhas eles já morreriam. Não só os personagens mas algumas partes de Ocarina of Time (falo de ambientes, etc) me passavam uma impressão muito caótica e assustadora. E isso me deixava mais vidrada ainda no jogo. Ah, sim, um adendo: a coisa mais assustadora nos ReDead talvez não esteja na sua aparência mas no som perturbador que eles fazem:

3 – Guru-Guru

Esses olhos... :(

Esses olhos… :(

Ele parece ser muito manso e um cara muito legal. Mas não ouse aparecer como Link crescido e muito menos toque a Song of Storms perto dele. A cara que ele faz é bizarra e mais pra frente iria me lembrar muito o nosso próximo personagem (na real acho que é o mesmo sprite).

Aí veio o Majora’s Mask. Cara, o que é aquele jogo? POR ONDE devo começar? Já de cara me deparo com o Happy Mask Salesman, a criatura mais bizarra de todos os jogos da série Zelda.

4 – Happy Mask Salesman

"Quer um docinho, criança?"

“Quer um docinho, criança?”

Pelo menos PRA MIM, não há nada mais assustador que o Happy Mask Salesman. Ele é outro que é de lua, assim como o Guru-Guru. Uma hora tá tudo bem, outra hora parece que vai te matar só com aquele olhar demoníaco que ele faz pra você. É também um dos personagens mais intrigantes e o pivô para uma das teorias mais misteriosas e obscuras que rondam o Majora’s Mask. A teoria de que Link estaria morto (talvez eu fale sobre isso outro dia, pois essa teoria realmente me fascina). E a risada?

A RISADA DELE NÃO É DE DEUS. Tanto não é, que quando você morre no Majora’s Mask, a primeira coisa que você ouve é a risadinha do Happy Mask Salesman acompanhada da frase “You’ve met a terrible fate, haven’t you?” ou “Você encontrou um terrível destino, não é?” Pra mim esse cara é a Morte. Durante minha infância eu sempre tive medo dele porque, pra mim, aquelas máscaras eram rostos de pessoas de verdade que ele arrancava sendo o bom psicopata que ele era. Abstraiam por favor, eu era uma menininha.

Medo.

Medo.

5 – The Moon

Acho que todo mundo que jogou Majora’s Mask tinha um terror daquela Lua. A Lua que estava destinada a se lançar sobre o mundo de Termina e destruir toda a sua existência, graças ao Skull Kid.
A característica mais bizarra da Lua é que ela tem um rosto, uma cara HORRÍVEL que parece ter vindo de todos os pesadelos de todas as crianças do mundo. Aqueles olhos vermelhos e cheios de ira pareciam ficar pior a cada dia que passava e a Lua se aproximava mais de Termina. Imagina você olhar pro céu e ver ISSO

Moon Zelda

Agora, combine isso com uma música de background horrível de suspense e terror que ficava mais alta a medida que a lua se aproximava mais e mais…

6 – A réplica do Link

Esses olhos, esse sorriso, esse ROSTO :((

Esses olhos, esse sorriso, esse ROSTO :((

Ainda em Majora’s Mask, quando você toca a música “Elegy of Emptiness” em sua Ocarina, você tem o poder de criar réplicas do personagem o qual você está usando a máscara. A réplica do Link, é auto-explicativa. Pra mim é bem assustadora. Eu imaginava que o Link havia encontrado um “terrível destino” e a última expressão em seu rosto, era essa da réplica. Bizarro. Ainda mais quando você assiste esse vídeo

7 – Mikau

Mikau-Zora

Mikau é o pobre guitarrista da banda dos Zora (Indigo-Go’s) que acaba por também sofrer um terrível destino, deixando sua máscara para Link. O bizarro nesse personagem não é bem ele em si, mas a réplica do mesmo (criado também pela música Elegy of Emptiness) e também a transformação que Link sofre quando decide usar a máscara. Ok, todas as transformações são meio bizarras, mas não tanto quanto a que Link sofre quando põe a máscara de Mikau. Já viram aquele quadro “O Grito” de Edvard Munch? É bem assim. E também quanto as réplicas, todas parecem ser bem mais “normais” que a réplica de Mikau, com aqueles olhos brancos arregalados e sem vida.

Zora Link Transformation

8 – Dead Hand

Dead Hand

Dead Hand entrou pra minha lista de criaturas mais apavorantes por diversos fatores. Primeiro a aparência. Ele parece um Sloth mal feito que se rasteja e tem dois buracos escuros no lugar de olhos e uma boca enorme cheia de dentes pronta pra te devorar. Segundo, os movimentos que ele faz. Ele praticamente se rasteja lentamente, todo agourento. De início não parece ser tão assustador, mas quando ele se prepara para te atacar, aí vem isso:

Dead Hand Zelda

Preciso dizer mais nada 🙁

9 – Yeta

Yeta

Fofa né?

SÓ QUE NOT.

Yeta Zelda

10 – Stalchildren

Stalchild Hyrule

Quem lembra desses bichos? São uns mini Stalfos que apareciam DO NADA!!!! em Hyrule Field a noite e em outros lugares. A aparência deles nem é tão bizarra assim mas o que assustava era a presença repentina desses bichos LOGO nos primeiros instantes da noite. Eles simplesmente BROTAVAM na sua frente fazendo aqueles barulhos esquisitos que eles faziam. E é por essa razão que eu simplesmente DETESTAVA andar em Hyrule Field sem minha querida Epona para atropelar esse bichos chatos.

O que acharam da minha lista? Há mais algum personagem bizarro que deveria estar nela? Comentem! Querem ler mais sobre Zelda? Há um post fresquinho aqui no Garotas Geeks que analisa os jogos da franquia, bem legal! Confira aqui.

<3

<3

Quem escreve? Morgana

Uma menina que vive em Avalon: um mundo de jogos, chocolate, feitiçarias, celtas, fadas, boardgames, vikings e tudo mais. Morgana sim, porque nome de bruxa dá XP dobrado na classe de prestígio.