Testamos o game de terror em VR “The Inpatient” e é simplesmente INCRÍVEL!

the-inpatient-BGS-Playstation-VR-realidade-virtual

Terror psicológico em realidade virtual

Nesta BGS testamos o game The Inpatient, disponível no estande da Playstation.  O game é um terror psicológico feito para o dispositivo VR (realidade virtual) que se passa 60 anos antes de Until Dawn. Mas não se preocupe se você ainda não jogou o game: a história é bastante diferente e com novos personagens 😀

Confira o trailer:

O game começa com o personagem (no caso, você, pois é em primeira pessoa) sentado em uma cadeira de rodas em um lugar MUITO sinistro. Este senhorzinho nada simpático se apresenta, dizendo que você está numa espécie de clínica porque perdeu a memória.

O jogo é baseado em suas escolhas, podendo, assim, gerar finais diferentes. Essa opção tem sido muito utilizada pelos jogos num geral, o que acaba sendo bem bacana, já que o jogador pode realmente se sentir na pele do personagem e tornar a experiência uma imersão total na história do game.

the-inpatient-BGS-Playstation-VR-realidade-virtual-2

O personagem tem alguns curtos lapsos de memória – totalmente assustadores -, mas nunca é algo muito claro. Este senhor, os demais internos e os funcionários do hospital parecem extremamente suspeitos. Será mesmo que eles estão ajudando? Ou seria a amnésia algo induzido por medicação? São muitas as teorias…

Basicamente, você precisa descobrir quem você é e o que está fazendo ali, antes que seja tarde. E isso acaba sendo bem desafiador, principalmente se você tem pavor de assombrações, sangue, injeções e de pessoas loucas. Ou seja, se você tem medo de QUALQUER COISA NESSA VIDA.

the-inpatient-BGS-Playstation-VR-realidade-virtual-1

A jogabilidade é incrível. Você precisa analisar o ambiente num todo para descobrir as pistas e se evadir do local. E não paramos por aí: os comandos não ficam só nos botões do controle. Em alguns momentos, você precisa literalmente VIRAR o controle, aproximá-lo e afastá-lo para poder interagir com os objetos.

E aí, consegue encarar?

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas