Surge a primeira mutante Drag Queen nos quadrinhos de X-MEN

Shade-capa

X-Men sempre foi um mundo inclusivo aos diferentes. E por que não esse tipo de inclusão?

Quase desde a sua criação, os X-Men tem sido um dos mais inclusivos grupos de heróis da história dos quadrinhos. Eles tiveram uma das primeiras super-heroínas africanas de relevância com Tempestade, a adolescente judia Kitty Pryde e personagens asiáticos como Jubileu. O personagem Homem de Gelo assumiu recentemente sua homossexualidade. E agora, descobrimos que o popular grupo de heróis está prestes a ganhar um de seus membros mais fabulosos: a mutante drag queen denominada de Shade (ainda sem tradução oficial).

shade-close-up

A personagem foi criada pela escritora de Homem de Gelo, Sina Grace, e pelo artista Nathan Stockman. Sua primeira aparição foi na quarta edição de Homem de Gelo, em que pudemos vê-la apresentar a cantora mutante Cristal. Aparentemente seu poder é aparecer e desaparecer de locais escuros, e sua entrada triunfal no palco deu pistas sobre isso.

A escritora afirmou em entrevista recente:

Realmente queria que essa série levasse os leitores em direção a novas e melhores histórias sobre toda a experiência queer, e como ela se aplica tanto a ser um mutante como ser um super-herói. Existe um milhão de perspectivas queer diferentes e ainda estamos apenas arranhando a superfície.

Desde a primeira aparição, os fãs têm enviado fanarts de Shade para a autora, e até mesmo fotos de action figures personalizadas.

Recentemente, em suas redes sociais, Grace confirmou que Shade foi inspirada em várias drag queens da vida real, algumas bem conhecidas dos fãs de RuPaul’s Drag Race. As participantes Shea Couleé, Dax Exclamation Point, Monét X Chance e Vixen foram algumas das influências para o design da personagem. Com a grande repercussão causada pela personagem, os fãs já estão cobrando por mais aparições. Sua participação na quinta edição de Homem de Gelo já está confirmada, mas será possível que ela possa fazer parte do time principal em breve? Vamos ter de torcer e esperar!


Fonte: Nerdist

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).