Stranger Things ganha teaser da terceira temporada na virada do ano

ST3- capa

2019 acaba de ficar um pouco mais… estranho.

Em publicação programada para os primeiros segundos do ano, a Netflix liberou um teaser misterioso para os fãs de Stranger Things, anunciando também a data do lançamento da nova temporada: 4 de julho de 2019.

O trailer mostra um pouco sobre o novo cenário da história, o verão de 1985, com uma transmissão do “Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve” do ano mencionado. O trailer é cheio de cenas crípticas de uma interface computadorizada com dicas que desejam ser analisadas. Vocês podem conferir logo abaixo:

O último episódio da segunda temporada de Stranger Things apresentou Eleven quase se tornando uma super-saiyajin a fim de fechar o portão para o mundo invertido, acabando com os planos do Devorador de Mentes. Um mês após os Democães morrerem, Eleven, Mike e o resto do grupo comparecem ao baile de inverno da escola, mas o Devorador de Mentes continua à espreita. E claramente a aventura retro-paranormal não acabaria por ali.

O trailer da terceira temporada dá duas dicas-chave de para onde a série deve seguir em 1985: Uma tela de computador com a frase “Quando azul e amarelo se encontram no oeste” destacada e uma figura oculta digitando comandos para abrir o programa “SilverCatFeeds.exe”. O que isso quer dizer? Os fãs da série já avançaram em seu trabalho de investigação. No livro oficial da Netflix, “Stranger Things: Worlds Turned Upside Down”, publicado em outubro, alguns fãs encontraram mensagens ocultas em código morse, que decodificadas transmitiam mensagens poéticas, porém sugestivas.

display

Alguns dos fãs conectaram rapidamente os pontos entre as cores azul e amarelho mencionadas nas mensagens com um comercial lançado no novo destino em Hawkins: Shopping Starcourt. Prestem atenção no vídeo abaixo:

Dali pra frente, a investigação online começou a explorar teorias de viagem no tempo, referências bíblicas e conhecimento retirado de fotografias. E a coisa está fora de controle.

A terceira temporada terá roteiro escrito pelos criadores, Matt e Ross Duffer, e manterá o elenco recorrente com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Noah Schnapp e Sadie Sink.

Junto ao teaser, a Netflix também divulgou um pôster da temporada, e nós estaremos encarando os fogos de artifício até que consigamos encontrar uma nova pista escondida nas explosões.

ST3

A pergunta que fica até agora, pelo pôster, é: Por que só Eleven e o Will estão olhando para trás??


Fonte: Polygon | Imagens: Netflix

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).