Stop motion conta a história de Star Wars

Stop Motion de Star Wars

Jeremy Messersmith e Eric Power são dois fanboys da saga de Star Wars e juntos criaram um vídeo contando toda a história dos três primeiros filmes – Episódio IV, V e VI – em apenas DOIS MINUTOS!
O vídeo é uma combinação de uma das canções de Jeremy Messersmith, chamada Tatooine e da animação em stop motion feita em papel por Eric Power.
Em entrevista exclusiva *cof cof* para o Garotas Geeks, Eric contou um pouco mais sobre a inspiração em fazer o vídeo sobre os filmes de Star Wars.
Ele conta que é fã da saga desde pequeno, por conta de seu pai que era um grande fã dos filmes e assistia maratonas deles na TV.
Eric diz que depois de ouvir a canção Tatooine a ideia de fazer o vídeo sobre os filmes veio na mesma hora! “Antes de fazer o vídeo eu assisti novamente aos filmes originais. Eu queria captar o que Star Wars significou para mim, e a única maneira de fazer isso era focar nas primeiras imagens que eu tinha visto nos filmes”, explica Eric.
Confira abaixo o trabalho final de Eric com a canção de Jeremy. Vale a pena! (:

Além de ser um grande fã da saga Star Wars, Eric conta que também é gamer e se sente como parte da cultura Geek. “Eu sempre fui gamer, desde quando eu já conseguia segurar um controle nas mãos! Eu amo a ‘cultura nerd’ e me sinto como parte dela. É uma cultura cheia de imaginação e experimentação. Eu sinto que é nessa cultura que o nosso futuro está moldado.
No site de Eric ainda existem mais vídeos feitos por ele, no mesmo estilo “stop-motion-em-papel” só que com temas gamers como Zelda, Metroid, Super Mario e Resident Evil!
Abaixo estão 2 partes de um vídeo de Mortal Kombat feito por ele. Tem até direito a PAPERALITIES! =P

Para ver os outros vídeos e conhecer mais sobre o trabalho de “animação-geek” de Eric Power, acesse o site dele ou o canal do youtube. (:

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)