Sobrevivendo à guerra com Alderamin on the Sky

alderamin-on-the-sky

Mais uma dica de anime para quem estava procurando 😀

Hoje trouxemos a vocês o Alderamin on the Sky, também chamado de Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin, inspirado em uma light novel escrita por Bokuto Uno. A história se passa ao redor de Ikta Soloark, um jovem preguiçoso de 17 anos com um grande conhecimento militar que vive no Império Katvarna. Inicialmente, apesar de seu amor e conhecimento pelo militarismo, ele prefere não se envolver muito com as atividades do exército – o que muda de figura quando sua amiga de infância especialista em espadas e vinda de uma família nobre, Yatrisino Ygsem, insiste para que ele participe de um exame de patentes militares. Apesar de estar muito relutante, ele acaba cedendo. Os exames são realizados em um lugar distante da cidade, e, por isso, todos os participantes são encaminhados por um navio. Entretanto, o inesperado acontece: uma tempestade fortíssima começa a se formar, atingindo o navio de tal forma que o mesmo acabaria afundando em pouco tempo. Tomando uma direção mais arriscada, os participantes conseguem chegar uma ilha.

E então, quando você pensa que o problema teve um fim… Esta ilha é muito próxima à República de Kioka, que está em guerra com o Império Katvarna, onde vivem todos os participantes. Nesta situação delicada, eles precisarão encontrar uma forma de atravessar a fronteira em segurança e retornar a seu Império.

E assim começa a história!

alderamin-on-the-sky-1

Análise Técnica

Primeiramente, destaco a trama do anime. O tema é muito interessante e, em minha opinião, muito bem desenvolvido, já que é notável a atenção aos mínimos detalhes, conseguindo prender a atenção do público até o final. No geral, animes com temas militares costumam ser bastante chamativos pelo tema, mas Alderamin on the Sky aborda a questão sob outra ótica, uma vez que, diferente dos outros, não retrata a questão diante dos governantes, mas apenas dos participantes de uma prova de patente que buscam nada mais, nada menos do que a sobrevivência.

Eu também não poderia deixar de destacar os personagens. Novamente, Alderamin on the Sky ganha destaque, já que não possui apenas protagonistas bem desenvolvidos, mas também os inimigos e personagens secundários.

alderamin-on-the-sky-2

Já em relação à animação, o anime possui um visual bonito, mas confesso que não é um grande destaque. A trilha sonora é bem bacana também!

Também gostaria de destacar algumas coisas sobre o staff, coisa que costumo não fazer, mas que definitivamente não poderia passar em branco. O anime está sendo dirigido por Tetsuo Ichimura no estúdio Madhouse e Shogo Yasukawa (que atuou em Food Wars! e Terra Formars) é o responsável pela composição da série.

Ademais, a história também tem um mangá escrito por Taiki Kawakami, de mesmo nome e também inspirada na light novel escrita por Bokuto Uno. Confiram algumas imagens do mangá:

alderamin-on-the-sky-3

alderamin-on-the-sky-4

alderamin-on-the-sky-5

Impressões

O anime conquista muito o público devido a sua trama, misturando gêneros que comumente agradam e chamam a atenção: aventura, fantasia e muita ação. Com toda a sua peculiaridade, ele se tornou, em minha opinião, um dos melhores animes da temporada de verão deste ano.

alderamin-on-the-sky-6

Gostou? Você pode assistir online aqui ou baixar aqui. Você também pode ler o mangá aqui

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.