Skydome: um jogo de MOBA em que você tem mais controle do mapa

skydome-jogo-moba-mutiplayer-

Proteja sua torre e derrote a base inimiga!

Uma das grandes surpresas da BGS deste ano foi Skydome, um jogo multiplayer online para computadores em que toda disputa é composta por dois times rivais com quatro jogadores cada, buscando controlar o campo de batalha, defendendo seu artefato e rapidamente dominar o artefato inimigo. MAS não se engane: apesar de ter os clássicos minions para invadir o campo inimigo e conquistá-lo, este não é um game de MOBA convencional…

skydome-jogo-moba-mutiplayer-1

O jogo é repleto de particularidades que o diferem dos demais games do estilo. Primeiro, você pode escolher os tipos de minions e em que lugar do mapa eles aparecerão, para ajudar a proteger o seu artefato mágico. Isso é bastante interessante porque em outros jogos MOBA, como League of Legends e Heroes of the Storm, não há como definir ações que sejam realizadas fora do espectro de funções do personagem escolhido pelo jogador. Isso acaba ajudando bastante na defesa e aumentando o leque de estratégias.

skydome-jogo-moba-mutiplayer-1

Aqui, os personagens possuem mais de uma habilidade especial, sendo que uma delas é de intervenção. Você pode ordenar um ataque diretamente ao campo inimigo sem, necessariamente, se deslocar até lá. Outra mecânica que acaba ajudando também no controle de mapa.

skydome-jogo-moba-mutiplayer-2

No geral, o jogo é bem divertido e cheio de surpresas! Inclusive, entre os dubladores dos personagens, temos Carlos Campanile, dublador de Freeza, de Dragon Ball.

Curiosamente, na edição anterior da BGS, houve uma apresentação do protótipo do jogo. O desenvolvimento do game como um todo foi em apenas UM ANO!

O jogo ainda não está disponível para download, mas você pode se inscrever para a versão beta aqui!

Quem escreve? Mindy

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.