Saiba o que esperar do jogo Game of Thrones: A Telltale Games Series

Game of Thrones Telltale cover 2

Iron from Ice!

Se você é fã dos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin, ou da série Game of Thrones da HBO, Game of Thrones: A Telltale Games Series é uma ótima pedida!

A Telltale Games foi a responsável pelo lançamento ano passado do game. O jogo é dividido em seis capítulos lançados com mais ou menos dois meses de diferença. A Telltale é famosa por seus jogos point-and-click que focam na narrativa e escolhas com tempo limitado. Sou completamente apaixonada pela empresa desde que joguei The Wolf Among Us e The Walking Dead.

História

Casa Forrester

A história se passa entre o final da terceira e o começo da quinta temporada do seriado. No jogo é possível controlar cinco membros da casa Forrester (ou pessoas ligadas a ela), casa juramentada aos Starks. Os eventos começam durante a Guerra dos Cinco Reis, exatamente no Casamento Vermelho. Você precisa ajudar a Casa Forrester a sobreviver e proteger Ironrath e enfrentar os Whitehills, casa juramentada aos malditos Boltons. Você controla Rodrik, Asher, Mira e Ethan da casa Forrester e o escudeiro Gared Tuttle.

Escolhas

Game of Thrones Escolhas

Assim como todos os jogos da Telltale, as escolham importam e são elevadas a outro nível. Isso é chamado de Player Choices. Assim como na obra de George R. R. Martin, uma escolha pode levar um personagem a forjar alianças ou à morte. Em algumas escolhas aparece uma mensagem dizendo que os outros personagens vão lembrar da sua resposta ou ação, por exemplo. E acredite: eles vão lembrar. No final de cada capítulo você pode ver a decisão dos outros jogadores. O que é bem legal saber se você decidiu como a maioria ou não.

Dicas: Assim como na série e nos livros, não confie em ninguém e não se apegue a nenhum personagem 🙁

Participações Especiais

Daenerys Game of Thrones Telltale

Prepare-se para ver os seus personagens favoritos (ou não) presentes no jogo e dublados pelos próprios atores da série da HBO. Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Cersei Lannister (Lena Headey), Margaery Tyrell (Natalie Dormer), Jon Snow (Kit Harington)  e Ramsay Snow (Iwan Rheon) aparecem ao longo dos seis capítulos.
Game of Thrones Asher Forrester

A segunda temporada de Game of Thrones: A Telltale Games Series foi confirmada semana passada. Ainda bem! Porque pelo amor dos deuses antigos e novos que final foi aquele? Tinha que ter mesmo uma continuação! Jogar Game of Thrones: A Telltale Games Series é sofrer e torcer para que as coisas melhorem para a família Forrester, mas GoT is dark and full of terrors. Todos os seis capítulos, e principalmente, o final é um tapa na cara de quem se esquece que está jogando um game baseado na obra de George R. R. Martin! Mas mesmo assim minha vontade sádica de continuar jogando prevaleceu. E que venha logo o segundo jogo! Espero que você goste ou tenha gostado de jogar tanto quanto eu!

Assista ao trailer de Iron from Ice, o primeiro capítulo de Game of Thrones: A Telltale Games Series:

O game está disponível para PC, Mac, PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, Android e iOS.

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.