Saiba mais sobre “Spellbound”, jogo com escola de bruxos à la Harry Potter

Spellbound cover

Lancem logo!

Algum tempo atrás, o fundador e diretor da Chucklefish GamesFinn Brice, publicou no seu Twitter que poderia lançar um game que une Stardew Valley e Harry Potter. O jogo é uma mistura de RPG e jogo de simulação com escola de magia de bruxos nos moldes do último jogo lançado lançado pela desenvolvedora: Stardew Valley.
Segundo o PC Gamer, Brice afirmou que o nome temporário do projeto é  “Spellbound” e que ainda está no início do desenvolvimento. O diretor também comentou que o anúncio oficial do game provavelmente ainda vai demorar para acontecer, o lançamento deve ocorrer entre 3 ou 4 anos e possui cerca de 10 pessoas trabalhando no projeto.

Spellbound 2

O sistema de batalha será similar aos jogos antigos de The Legend of Zelda em 2D. “Muito disso ainda está no início, por isso muito ainda está aberto a mudanças e tudo, mas quando olhamos para o nosso sistema de combate, estamos [perguntando] ‘e sobre o estilo tradicional top-down Zelda de jogabilidade? Como podemos refinar, como podemos atualizar isso?'”, conta Brice.

Spellbound 3

Sobre o mundo de “Spellbound” e os personagens, o diretor declara: “Nós temos um mundo inteiro de jogo, e aliás todo o mundo – menos um par de áreas – é inteiramente explorável e você pode se mover nele. Nós temos nosso elenco inteiro de personagens. Nós sabemos muito sobre todas as suas personalidades”. Será que teremos personagens tão carismáticos quanto em Stardew Valley?

Ele ainda completa: “[Spellbound] Não está tentando ser uma grande fantasia, não está tentando contar uma história particularmente dramática. É naquela veia de Harvest Moon/Stardew Valley, aqui tem um mundo, divirta-se de estar nele, aprenda algo com isso, talvez torná-lo o seu próprio um pouco. Mas nós conhecemos toda a tradição circundante agora, mais ou menos”.

Spellbound

O sistema de romance continuará presente no jogo, mas de uma forma diferente. “Onde outros jogos estão convidando você a viver sua fantasia perfeita na medida em que você pode namorar quem quiser, pode se casar com quem quiser e depende de você, Spellbound é um pouco menos indulgente. Os relacionamentos podem dar errado, as coisas podem dar erradas, é mais sobre a experiência da escola. Você pode ter alguns momentos difíceis”, anuncia Brice.

“Spellbound” ainda não possui data de lançamento e as plataformas ainda não foram anunciadas.

Fonte: PC Gamer

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.