RYOTIRAS #4 – Vamos fazer acontecer!

destaque_ryotiras04

Olá pessoas! Quero apresentar para vocês mais um projeto muito bacana e que busca financiamento coletivo através do Catarse para se tornar realidade. É o Ryotiras#4: uma a compilação das melhores tiras postadas, entre o final de 2012 até hoje, no site RYOT IRAS. Além dessa seleção, a HQ terá ainda mais 30% de tiras inéditas. Ryotiras#4 terá 100 páginas coloridas em offset 90g no formato 14 × 14,5 cm.

Para viabilizar o projeto, a meta de 12 mil reais precisa ser alcançada até o dia 10 de outubro. Ainda dá tempo, vamos ajudar!ryotiraVocê não conhece o Ryotiras? Não tem problema! As tiras não possuem uma sequência e cada uma  pode ser lida separadamente. Nem é necessário ter os volumes anteriores para entender e curtir o  trabalho do Ryot – as tiras das publicações anteriores estão disponíveis no site ryotiras.com.

O lançamento de Ryotiras#4 acontecerá no início de dezembro na Comic Con Experience, em São Paulo. Gostou do projeto? Quer ajudar? É só escolher algum entre os diferentes valores e recompensas, que vão desde o PDF da HQ, até à kits com todas as publicações e originais de tiras e ilustrações, e fazer a sua colaboração.

recompensa 12
Ryot

Ricardo Yoshio Okama Tokumoto, ou Ryot, nasceu em 1986 em Limeira, interior de São Paulo. Mudou-se para Belo Horizonte em 2006 e graduou-se em Cinema de Animação pela Escola de Belas Artes da UFMG. Trabalha como cartunista, animador e ilustrador, principalmente de livros infantis, e integra o coletivo de quadrinistas mineiros Pandemônio.

avatar_ryot__1_

Além do site, faz quadrinhos para a revista MAD, já publicou em fanzines, jornais e revistas, e realizou projetos em parceria com outros autores. Ryot é o autor de O Manual da Auto-Destruição 1 e 2, O Pequeno Song, RyotIRAS 1, 2 e 3, Superalmanacão de Férias da Turma do Ryot Gomba, além de Ryotiras Omnibus, que também foi realizado via crowdfunding.

manual de auto destruição

O site o Ryotiras (as Iras de Ryot) existe deste de 2007, e conta com milhares de tiras em quadrinhos. Em cada desenho, Tokumoto segue um formato diferente do anterior, buscando experimentar nas formas que o humor pode ser apresentado.

Dá para acompanhar as tiras, e as iras do Ryot pelo Facebook, twitter e tumblr.ryot faceE então, o que você está esperando para apoiar este projeto? Corre , você tem só até o dia 10 de outubro!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestranda em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!