A atriz italiana Sophia Loren ultrapassa gerações!

Na década de 1950, o mundo viu pela primeira vez a mulher que viria a se tornar uma das atrizes mais conhecidas de Hollywood. Sophia Loren, de origem italiana, conquistou vários admiradores, com sua beleza e talento. Desse modo, a atriz e cantora possui conquistas notáveis em sua carreira com diversos filmes que marcaram época. 

Então, nesse ano, Sophia Loren mostrou que a idade não é empecilho nenhum e, com 86 anos, mostrou toda a sua força ao voltar às telas. Dessa vez, estrelando o filme original da Netflix, Rosa e Momo. Certamente, o formato de se fazer um filme e as formas de distribuição mudaram muito desde que iniciou sua carreira. No entanto, sua graça em atuar, e performance impecável continuam intocadas. 

Sophia Loren é uma atriz mundialmente conhecida por sua beleza. Mas, ela nos ensina que há diferentes maneiras de ser bela. Assim, a beleza física se torna apenas um adorno quando conhecemos mais afundo a história dessa mulher incrível.

Por isso, nós elaboramos essa matéria para você conhecer mais sobre a vida e carreira da atriz. Vamos lá?

Infância difícil na Itália 

Quando presenciamos um artista fazendo sucesso e esbanjando a vida luxuosa de Hollywood, nem imaginamos a vida difícil que ele pode ter tido. E é exatamente esse o caso de Sophia, que passou por momentos de extrema dificuldade durante a Segunda Guerra Mundial. Então, além de ter sido abandonada pelo pai ainda pequena, ela passou uma pedaço de sua infância sofrendo as consequências da guerra. Bombardeios, fome, isolamento, a opressão da Alemanha nazista, foram alguns dos fatores enfrentados por ela.

Início da carreira

A atriz iniciou sua carreira com apenas 14 anos, quando venceu um concurso de beleza. Depois, estreou no cinema como figurante no filme Quo Vadis (1950). Mas, foi em 1954 que realmente foi reconhecida, estrelando o filme O Ouro de Nápoles. O filme era do diretor Vittorio de Sica, que seria seu parceiro profissional em outras produções no futuro.

Prêmios

 

Sua primeira indicação ao Oscar, foi graças ao filme Duas Mulheres em 1962. Assim, a produção que conta a história de mãe e filha que enfrentam grandes dificuldades durante a Segunda Guerra Mundial. Logo, por conta de sua atuação magistral interpretando uma viúva, Sophia Loren levou para casa uma estatueta de Melhor Atriz. Foi indicada mais uma vez em 1965, mas quem levou o prêmio dessa vez foi Julie Andrews por Mary Poppins. Além disso, ganhou um Globo de Ouro, e outros prêmios importantes pelo mundo.

Rosa e Momo

Depois de quase dez anos afastada dos cinemas, Sophia Loren está de volta em um filme original da Netflix. Com 86 anos, ela entrega toda a força que o público já conhecia em contraste com a suavidade de sua atuação. Quem dirigiu a produção foi seu filho, Eduardo Ponti, e o enredo é uma adaptação do livro La Vie Devant Soi de Romain Gary.

Gostou? Então continue acompanhado o Garotas Geeks e segue a gente lá no Instagram!

Compartilhe: