Robô que faz hambúrgueres? Queremos, porém depende!

flippy-robô-chapeiro-garotas-geeks

Talvez o Bob esponja não tenha gostado tanto

Uma hamburgueria da califórnia uniu forças com a Miso Robotics para criar o Flippy: um robô chapeiro!

E com comida não se brinca, o Flippy consegue fritar até 12 carnes de hambúrgueres ao mesmo tempo com sua espátula de tamanho padrão para chapas.

Além disso, ele trabalha com reconhecimento de imagem onde consegue distinguir o que é hambúrguer, queijo, pão, etc e etc e um sensor de calor que ajuda a encontrar o ponto certo das carnes.

garotas geeks robô flippy

A Miso Robotics teve alguns princípios para criar este robô, entre eles o cuidado com os cozinheiros que se queimam com frequência na chapa, além de novos funcionários que levavam muito tempo fazendo treinamento e tudo mais. A ideia era e mudar um pouco o sistema de manuseio na criação de fast food acelerando o processo.

Mas nem tudo são flores,  para manutenção. Isso aconteceu por que o robô não conseguiu acompanhar as demandas do horário de pico e ainda acabou atrapalhando os funcionários da cozinha.

Nesse momento os questionamentos de “OS ROBÔs ROUBANDO OS EMPREGO DAS PESSOAS” vs “ELES NUNCA SERÃO TÃO BONS QUANTO NÓS” deve está rondando pela sua cabeça, certo?

Mas vamos lá, o Flippy foi criado para ser auxiliar na produção, para que assim o trabalho monótono do chapeiro se tornasse mais dinâmico, formando um time homem + máquina, porém ele é muito lento.

O bob que o diga

A Miso Roboctis prometeu atualizar o sistema para acelerar o FlippyA Caliburger tinha planos de instalação das máquinas em 50 lojas em breve mas depois dessa…

Fonte: TecMundo, BBC

Quem escreve? Sakii

Meu nome é Wênnya, mas você não vai lembrar então chama de Sakii :) Formada em Sistema de Informação, graduanda de Design Gráfico, entusiasta no audiovisual e enquanto tiver coisas novas pra conhecer tamo ai! Nintendo? Gosto! Xbox? Gosto! Playstation? Gosto tbm! Pra que escolher o melhor se eu posso jogar todos?