Relembre (ou conheça) os melhores jogos de Sailor Moon para o SNES

Sailor Moon cover 2

E se você nunca jogou nenhum deles, nunca é tarde para conhecer um clássico!

Sailor Moon foi um dos primeiros animes trazidos para o Brasil pela Rede Manchete! Ao lado de Cavaleiros do ZodíacoYu Yu Hakusho Shurato, a saga das guerreiras da lua fizeram, e ainda fazem, bastante sucesso. Muitos produtos ligados à série foram lançados nessa época, incluindo revistas que falavam sobre o universo criado pela Naoko Takeuchi, brinquedos e games, é claro! Com o sucesso do anime e do mangá lá fora, foram lançados vários jogos no Japão em 8 e 16 bits para Game Boy, Mega Drive e Arcade. Dentre os meus favoritos, estão os games lançados para Super Nintendo, que possuía uma diversidade maior de jogos de luta, puzzles e até mesmo RPG baseados em diferentes fases das Sailors.

Vou começar com o meu game favorito o RPG:

Pretty Soldier Sailor Moon: Another Story (Angel, 1995)

Another Story

Another Story é um RPG que conta uma história totalmente nova envolvendo todas as guerreiras da lua (inclusive Chibi Moon, Sailors Plutão, Netuno, Urano e Saturno) a partir da terceira temporada do anime. Se preparem para reencontrar personagens queridos (e outros nem tanto) e viagens ao passado e ao futuro. O jogo conta a história da feiticeira Apsu, do século 30, que envia um grupo de inimigos da Crystal Tokyo atrás das sailors para alterar o passado delas (e consequentemente o futuro) e trazer à vida alguns vilões conhecidos da saga.

O jogador pode lutar contra os inimigos com até 5 sailors e cada formação traz vantagens e desvantagens no ataque (incluindo os especiais de cada formação) e na defesa do grupo.

Bishoujo Senshi Sailor Moon Super S Fuwa Fuwa Panic (Bandai, 1996)

Sailor Moon S

O objetivo desse game é estourar mais balões coloridos para ganhar do seu adversário, podendo chegar a disputar até 3 partidas. O jogador pode estourar balões individuais ou fazer combinações a partir de dois balões e, dependendo, das posições que eles são estourados, surgem power ups. A cada 40 balões estourados, aparece uma grade do lado do adversário, o que significa que ele pode juntar menos balões. E, além disso, dependendo do número de balões estourados, balões cinzas são mandados para o campo do adversário e eles só podem ser estourados através de um power up específico, estourando os balões coloridos perto deles ou com uma ajudinha de Tuxedo Mask (mas fazer isso custa balões do “termômetro de balões”). As sailors ainda podiam usar poderes especiais quando atingissem o máximo do termômetro ou perder seus poderes se um power up do mal caísse em cima delas se estivessem sem nenhum balão no termômetro. Dá para bolar várias estratégias legais para ganhar a partida.

Bishoujo Senshi Sailor Moon: Sailor Stars Fuwa Fuwa Panic 2 (Bandai, 1996)

Sailor Stars Fuwa Fuwa Panic 2

É a continuação de Bishoujo Senshi Sailor Moon Super S Fuwa Fuwa Panic e com o mesmo objetivo, porém acrescentando as Sailors Starlights. Não achei o jogo tão divertido quanto o primeiro. Ele foca em partidas rápidas. O jogador não tem autonomia para usar os poderes especiais (que ficaram mais apelões) e não dá para bolar estratégias legais. Saem as barras para atrapalhar a vida do adversário, a contagem de balões (a única contagem agora é quantos balões o jogador e o adversário vão receber) e ajuda de Tuxedo Mask (que é substituído pela Sailor Chibichibi Moon).

Bishoujo Senshi Sailor Moon (Bandai, 1993)

Pretty Soldier Sailor Moon

É um side scroller game de luta que você podia escolher entre Sailor Moon, Mercúrio, Marte, Júpiter e Vênus para descer o cacete nos inimigos! No jogo, aparecem vários inimigos presentes na primeira temporada do anime, com direito a um boss no final de cada fase e ataques especiais. Lembro que quando era criança zerei o jogo com cada uma das sailors. Sim, eu era dessas!

Bishoujo Senshi Sailor Moon R Zenin Sanka Shuyaku Soudatsusen (Bandai, 1993)

Bishoujo Senshi Sailor Moon R Zenin

Continuação de Bishoujo Senshi Sailor Moon e inclui a segunda temporada do anime e a entrada de Chibi Moon no grupo. O jogo é bem parecido com o primeiro, com a diferença que as sailors possuem um ataque a mais. O game ainda tem uma opção de batalha para você lutar contra um amigo.

 

Continua na próxima página 😉

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.