Projetos do parque temático do Studio Ghibli são revelados e você pode conferir tudo aqui!

Ghibli-Park-capa

Todos os detalhes sobre os edifícios, lojas e cafés definidos para aparecer no novo parque temático Studio Ghibli.

Lá em 2017 o Studio Ghibli emocionou os fãs de todo o mundo com a notícia de que eles estariam abrindo seu primeiro parque temático no Japão. Finalmente, as coisas parecem estar caminhando para algo mais concreto. Nós até já fizemos um post imaginando um parque temático do Studio Ghibli. Só que tudo parece ser ainda mais bacana agora que é algo real e oficial!

Ao contrário do Museu Ghibli em Tóquio, que abriga obras de arte e mercadorias dos famosos filmes do estúdio de animação em um único prédio, o novo parque temático será instalado em mais de 200 hectares de terra, no EXPO Park da Prefeitura de Aichi.

Parque Studio Ghibli 1

Depois de liberar pequenas novidades com artes conceituais iniciais (dispostas ao longo do texto deste post), o Governo da Província de Aichi revelou planos mais detalhados para o layout e os recursos do novo parque temático, com cinco zonas centradas em alguns dos filmes mais amados do Studio Ghibli.

Parque Studio Ghibli 2

As áreas vocês conferem a seguir:

1. “Seishun no oka Area” (Área da Colina da Juventude)

Studio-Ghibli-anime-theme-park-designs-

Esta primeira zona apresenta um elevador gigantesco inspirado no filme Castelo Animado, que leva os visitantes para uma plataforma de observação elevada e para o próprio parque. Um curto passeio a partir daqui levará os visitantes a uma réplica em tamanho real da loja de antiguidades Chikyuya, do Sussurros do Coração (oi, já estou surtando de vontade de ir e nós estamos só na primeira área do parque).

youth hill

Ghibli-Park-areas-1

Area 1: Seishun no oka, the hill of youth/colina da juventude

2. “Ghibli Dai Soko Area” (Área do Grande Armazém Ghibli)

Ghibli Dai Soko Area

Muitos edifícios misturando a cultura japonesa e ocidental estarão localizados aqui, em uma área com uma atmosfera extravagante, onde os visitantes poderão desfrutar de uma sala de exposição, uma sala de exibição de vídeo, uma áreas de jogos além de outras lojas e cafés.

Area 2: Ghibli daisoko (Ghibli Warehouse)

Area 2: Ghibli daisoko (Ghibli Warehouse/Armazém)

Layout planejado para o armazém Ghibli

Layout planejado para o armazém Ghibli

3. “Dondoko Mori Area” (Área da Floresta Dondoko)

Dondoko Mori Area

Esta zona mostrará a versão da vida real já existente da casa de Mei e Satsuki do filme Meu Vizinho Totoro. A “paisagem da era Showa” ao redor desta área reproduzirá a cidade natal de Totoro no filme, com planos do parque de organizar passeios e trilhas na área da floresta, semelhante à sua localização na Floresta de Totoro, já existente em Saitama.

4. “Mononoke no Sato Area” (Área da Vila Mononoke)

Mononoke no Sato Area

Esta zona do parque será dedicada à Princesa Mononoke, com uma paisagem rural japonesa evocando o mundo da tribo Emishi de Ashitaka e o assentamento Tatara “Irontown” do filme. Ainda não há notícias sobre se a próxima peça da Princesa Mononoke em versão kabuki será apresentada aqui no futuro, mas os visitantes poderão experimentar e aprender sobre o tradicional churrasco de carvão na tradicional cabana no local.

Area 3: Mononoke no sato (Mononoke Village)

Area 3: Mononoke no sato (Mononoke Village/Vila Mononoke)

5. “Majo no Tani Area” (Área da Vila das Bruxas)

Majo no Tani Area

Os visitantes vão se apaixonar pela zona do Witches Valley (Vale das Bruxas), que dizem ter o mesmo “sentimento do norte da Europa” visto em filmes como O Serviço de Entregas de Kiki e Castelo Animado. Os restaurantes e áreas de descanso serão montados nesta área, inspirados no deserto de Castelo Animado e na bela residência Okino de O Serviço de Entregas de Kiki.

Witches’ Valley Area

Area 4: Majo no tani (Valley of the Witch/Vale das Bruxas)

Area 4: Majo no tani (Valley of the Witch/Vale das Bruxas)

De acordo com o Governo da Província de Aichi, o parque está atualmente finalizando projetos e detalhes financeiros, com a construção das três primeiras áreas com início previsto para 2020 e as duas últimas áreas em 2021. Eles antecipam que o desenvolvimento seguirá adiante em um ritmo constante, com planos de abrir as três primeiras áreas no outono de 2022, e a Vila de Mononoke e o Vale das Bruxas abrindo um ano depois, em 2023.

Nos próximos 4 anos nós teremos muitas novidades! E tudo vai ser bem verdinho, ecológico e com bastante espaço para as crianças interagirem com a natureza – do jeitinho que o Miyazaki gosta.


Fontes: SoraNews24 | Spoon-Tamago – Imagens: Aichi Prefectural Government

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).