OMG! Como assim princesa Ariel beijando o próprio pai? Se você considera a imagem perturbadora, então ela cumpriu o seu papel. A artista que usa o pseudônimo Saint Hoax fez uma série de cartazes que têm o intuito de denunciar casos de abuso sexual contra menores por seus familiares. A ideia surgiu quando ela descobriu que uma das suas melhores amigas de infância foi estuprada por seu próprio pai quando tinha apenas 7 anos de idade. A notícia a chocou tanto, que ela decidiu que deveria informar as pessoas – principalmente crianças- sobre isso. E como passar essa mensagem com uma certeza de que causaria estranheza a todos? Que tal as tão famosas princesas da Disney? Dessa maneira ela passaria com maior clareza a mensagem para o seu público-alvo.
Veja abaixo os cartazes abaixo:

princest_aurora_e_pai

princest_jasmine_e_pai
princest_ariel_e_pai

Abaixo da imagem diz: “46% dos menores que são estuprados são vítimas de membros familiares. Nunca é tarde para denunciar o seu ataque.”

Um detalhe um tanto quanto “irônico” é que ela usou a imagem da Aurora, e diz-se que a história original da Bela Adormecida é que ela é estuprada pelo rei enquanto dormia e dá a luz a gêmeos ainda durante esse longo tempo que esteve dormindo. Aliás, muitas histórias de conto de fadas não são bem como a Disney passou por suas animações. E agradeço a ela por poupar dessas imagens perturbadoras.

Caso você conheça um menor que seja vítima de abuso sexual você pode recorrer ao Conselho Tutelar mais perto de você ou à Vara da Infância e da Juventude de seu município. Outros órgãos que estão preparados para isso são a Delegacia da Mulher e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Você também pode denunciar discando 100 em seu telefone ou celular que assim entrará em contato com o serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes .

Enfim, esses são os meios que a UNICEF recomenda para que recorra em casos de abusos com crianças e adolescentes. Faça a sua parte caso saiba de alguma criança sofrendo abusos sexuais.

E você, acha que a escolha das princesas foi a melhor para passar esse tipo de mensagem?

Compartilhe: