Primeiras impressões do anime Shuumatsu no Izetta: A Última Bruxa

shuumatsu-no-izetta-the-last-witch

Confira o anime que promete nesta temporada!

A dica de anime de hoje é Shuumatsu no Izetta ou simplesmente Izetta: The Last Witch. Ele foi lançado nesta temporada de outono e que ainda está sendo lançado, revelando-se como uma verdadeira promessa.

shuumatsu-no-izetta-1

Como é possível ver aqui pelas postagens do site, está cada vez mais comum ver animes com tema de história e guerras. Shuumatsu no Izetta não é diferente.  A história se passa em 1939, em que a nação imperialista alemã (reparem que estamos no ano da Segunda Guerra Mundial) começa a invadir diversos países, espalhando o domínio por toda a Europa. No ano seguinte, a Alemanha busca seu alvo no reino localizado ao sul, Elystadt, um pequeno país nos Alpes com natureza exuberante governado pela princesa Fina, onde vive Izetta, a última bruxa sobrevivente de um clã que tem o poder de manipular qualquer objeto. Inconformada, a nossa querida bruxinha decide proteger não só a princesa, mas todo o reino das forças alemãs.

shuumatsu-no-izetta-6

Análise Técnica

Claramente, como foi dito, se trata de uma releitura da Segunda Guerra Mundial, conforme se vê pelos nomes dos países (embora alguns tenham tido seus nomes trocados, como a França, que é chamada de Thermidor, o nome do décimo primeiro mês do calendário republicano francês). Entretanto, vários elementos foram preservados além da história em si, como a moda, a arquitetura e a tecnologia da época. Além disso, é possível verificar através da trilha sonora que a música clássica era a melodia da época.

Inclusive, entre as alterações, uma delas é bem notável: Izetta não monta em uma vassoura, mas sim em uma arma. Essa imagem é brilhante, deixando bem clara a imagem de guerra presente no anime.

shuumatsu-no-izetta-2
shuumatsu-no-izetta-5
Outro ponto que chama a atenção é que há bastante presença do idioma alemão nos episódios. É comum ouvir “Sieg Reich“, que significa “Vitorioso” nos cumprimentos entre os alemães, substituindo o velho “Hail Hitler“. Outro exemplo é o lema da bandeira de Eylstadt “Ich bin tapfer und bin fromm“, que significa “eu sou corajoso e piedoso”. Além disso, não posso deixar de falar sobre a princesa Fine, uma líder muito devota a seu povo, buscando sempre ser diplomática. Ela é uma personagem muito forte e marca presença de uma forma bem nítida.
shuumatsu-no-izetta-3
A respeito da trilha sonora, ela é bem fiel à ação que, por sua vez, é muito bem fluida e estável. Confira a opening:

Considerações Finais

Uma vez que o anime ainda está sendo lançado e conta com poucos episódios até o momento, ainda não é possível tirar uma conclusão por completo, mas é um fato que a direção de Masaya Fujimori, e produzida pela Ajia-do Animation Works, é uma promessa e tanto para a temporada, com personagens femininas marcantes e fortes, demonstrando uma releitura à altura de um evento de magnitude tão grande.

Eu estou torcendo por Elystadt, e você?

shuumatsu-no-izetta-4

Gostou? Você pode assistir aqui e baixar aqui.

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas