Confesso que eu tinha muito preconceito com Massive Multiplayer Online, até abrir o Guild Wars 2. A primeira vez que abri um (WoW), não curti muito os gráficos e…bem, como sou fresca, isso muda muito minha opinião sobre algum jogo específico. Outro motivo foi a suposta dependência, eu achei que se começasse a jogar qualquer MMO ia ficar eternamente fazendo o mesmo ciclo de coisas online e deixando de sair e ver meus amigos por ter compromissos com uma suposta futura guilda. E por último… Nenhum dos meus amigos estava jogando nos momentos que eu queria entrar nesse mundo, então nunca me animei.

Mas aí surgiu Guild Wars 2… E… meu amado estava jogando novamente. Como moramos juntos e temos um pc ao lado do outro, é difícil não olhar a tela dele, ver cenários lindos e pensar “o que será que tem atrás daquela montanha?”. E além disso, eu não compreendia o quão completo é esse jogo, melhor eu parar de falar e pedir para vocês clicarem no play para ter uma pequena demonstração. No final são imagens in game mesmo e é de cair o queixo:

 

Bom, comprei. Óbvio que eu ia comprar, é foda. Não vou fazer um review, vou dar apenas alguns dos meus pontos ~BEM básicos~:

1- É fácil começar mesmo para você que nunca jogou um MMO

Tela do heroi que mostra em qual ponto da história você está e o que já fez ~imagem do site oficial!
Tela do heroi que mostra em qual ponto da história você está e o que já fez ~imagem do site oficial!

GW2 é um jogo extremamente explicativo, sua interface FUNCIONA de verdade! É o mais puro amor de todos. Desde as telas iniciais até a primeira tela ingame você não vai se sentir perdido 🙂

2- Tem dias que quero jogar sozinho, mas é sempre legal jogar com os outros… OH WAIT! Posso fazer os dois.

linda poderosa fashion tomando banho de lua forever alone por opção
linda poderosa fashion tomando banho de lua forever alone por opção

Em GW2 isso não é um problema @[email protected]!!! Você tem várias opções de jogo, sozinho ou não. Inicialmente, se quer jogar sozinho para compreender o jogo, o ideal é seguir a sua Personal History. Ela é literalmente a SUA história! Você que decide os caminhos que seu personagem vai tomar com trocentas variações fazendo com que sua experiência de jogo seja sempre única com cada personagem criado. Mas calma, você pode fazer a sua história junto com outros players se eles estiverem na sua party também e, tudo que eles completarem nela, vai entrar para o histórico dos personagens deles também. Ou seja, é só combinar de aparecer online e é nóix. Caso sejam de outros servidores (a.k.a Realm), é só entrar como guest com seu personagem que você terá o mesmo progresso e nada vai mudar na sua vida \o\!

3- E se eu não tiver amigos jogando?

abingos abingos!
abingos abingos!

Relaxa. Nem todo mundo é o Zé Pangolé dos amigos online que jogam sempre os mesmos jogos. Como é um mundo aberto, mega server, sempre vai ter gente online junto com você <3! Se não conhecer, não tem problema, alguns eventos não precisam nem de contato com os outros jogadores MAS todos estão juntos contra os desafios do jogo (PVE).

4- Hoje estou afim de explorar, não quero só fazer quests.

pegando a *vista*!
pegando a *vista*!

Olha que delícia, o mundo é IMENSO, de verdade, e quando você anda por aí sem rumo com vontade apenas de conhecer novos lugares e matar bichos aleatórios, você é recompensado por isso! Outro dia estava vagando para ver se completava 100% do mapa e acabei caindo em um jumping puzzle super aleatório no meio de uma cachoeira escondidinha. Como ainda sou meio nooba, sofri mas consegui chegar até o final ~altos desafios uhauhahua! O legal disso também é que você ganha XP por descobrir esses lugares, ao achar “vistas” (locais com visão bela do cenário), pontos de interesse, colher material para cozinhar (SIM SIM!)… Você não sente que perdeu tempo só de ficar um tempão vagando e vendo cenários bonitos sabe? É um jogo delícia.

5- As quests são bem variadas!

*imagem do site oficial*
*imagem do site oficial*

Se por alguma razão você não estiver afim de fazer só a sua main quest, você não vai ter aquela sensação de que o NPC sempre estará parado te esperando ir do ponto A ao B sem muito esforço. No GW2 esse sistema é diferente, de acordo com as escolhas do jogador, a história do mundo muda. Você pode, desde proteger a criança maldita que se meteu em uma caverna cheia de bichos e não sabe voltar para casa, até ajudar o fazendeiro a acabar com as pragas que estão na sua colheita.

6- Hoje estou afim de ser melee mas amanhã talvez eu queira ser ranged… Como lidar com a indecisão?

trevosa_gw2
eu ~trevosa~

Não precisa lidar. Uma coisa bacana é que a jogabilidade muda completamente de acordo com a sua arma que, a qualquer momento do jogo, você pode trocar! Não tem aquela coisa chata de ter que mudar toda sua árvore toda vez que você quiser experimentar algo novo, toda classe pode usar várias armas diferentes. Todo personagem tem 5 skills únicas que são liberadas conforme você simplesmente usa a arma. Não tem que evoluir infinitamente nem nada, vai lá matar uns bichos e ser feliz! Desse jeito cada classe pode ter abordagens muito diferentes e você pode escolher a arma que mais é divertida na SUA opinião 🙂

7- Tem PVP e Non-PVP!

do Kekai Kotaki
do Kekai Kotaki

Sou meio cagona, começar um jogo novo e já levar flechada na cabeça não é comigo. Então escolhi o Non-PVP e fiquei feliz <3 Mas, tem mundo para todos os gostos! Você pode optar pelo PVP, enfrentar outros jogadores em arenas especiais, opções de outras formas de combate dinâmico, SPVP E torneios \o\

8- To aqui de boas andando e do nada… MONSTRO GIGANTE!

imagem de exemplo de um Dynamic Event
imagem de exemplo de um Dynamic Event

Esses eventos aleatórios, são… literalmente eventos aleatórios. Eles aparecem no mapa em um momento X, esteja você sozinho ou não. Eu já fugi de um monstro por estar sozinha *no chances* e também já corri atrás de outro que estava sendo trucidado por centenas de jogadores ao mesmo tempo! Isso é muito bacana! Essa união não dependente dos outros faz com que os jogadores se ajudem mais. Sempre que vejo um corpo caído morto, tento parar e ressuscitar o cara, afinal, além de ajudar outro player (já que me ajudam também), no final ainda ganho XP por levantar o defunto! Esses eventos ajudam bastante na evolução do personagem, sempre dropam coisas boas e dão boa experiência para todos – que são definidos de acordo com o desempenho de cada jogador.

9- Jogar até embaixo d’água!

embaixo_da_agua_underwater_gw2
tudo lindo *-*

Sou daquelas que nas fases do Mario que eu tenho que nadar, fico tensa #batatanãoboia. Em GW2 não foi diferente porque tem barracudas, tubarões e outros monstros querendo me matar por lá ~~ SIM VOCÊ SUPER LUTA COM ARMAS ESPECÍFICAS PRA ÁGUA \O\. Mas não importa, aprendi a nadar lá direito porque o cenário é lindo demais e vale a pena a explorar as construções subaquáticas hehe <3

10- Comecei a jogar agora e meu amigo está no lvl 80…merd..ops, não tem problema!

embaixo na esquerda mostra como meu level diminuiu do 29 para o máximo da área que é 28
embaixo na esquerda mostra como meu level diminuiu do 29 para o máximo da área que é 28

Sério, eles pensam em tudo né? Sempre que você entra em uma área que é de nível mais baixo, o jogo nivela para que seu level não seja 80 contra bichos lvl15. Dessa maneira é permitido jogar com os amigos de level mais baixo e ainda assim ter um jogo desafiador para você <3

11- Variedade de personagens!

imagem retirada do google
imagem retirada do google

Você pode escolher entre 5 raças diferentes e CADA uma delas tem 8 classes diferentes para você escolher \o\! Além disso, a customização é maravilhosa. Não só na hora de criar o personagem como depois você pode pegar algumas skins (nesse jogo elas valem a pena) ou apenas mudar as cores das roupas e acessórios. Confesso que foi divertido criar minha querida personagem também, me senti no The Sims e fiz ela super poderosa fashion escândalo – RISUS.

12- Artes maravilhosas. Cenários lindos!

kekai_kotaki_gw2
arte do Kekai Kotaki

Não é só concept art, é ingame também! As splash arts…tudo é lindo e bem feito. Um dos meus artistas favoritos (Kekai Kotaki) fez bastante arte conceitual de personagens para GW2 e putz, são absurdas.

13- Um jogo para todos os gostos.

Tela da cozinhaaa!
Tela da cozinhaaa!

Esse aqui agrada quem gosta de ação, de exploração, jumping puzzles, e até…cozinhar! Você pode dar uma profissão (crafting discipline) ao seu personagem, entre eles tem chef de cozinha, costureiro, artesão, joalheiro…

Bônus: VOCÊ SÓ PAGA UMA VEZ!

Na compra do jogo você paga e é issaê. Não tem essa de expansões infinitas, DLCs pagas… O jogo tem atualização TODO MÊS, está em crescente desenvolvimento aplicando inovações e eventos especiais sem querer tirar mais nada do seu bolso.  Se você tem medo de comprar e achar que não vale o preço, BOA NOTÍCIA: a partir do dia 25 de setembro o jogo entra em free trial até dia 01 de outubro! É só baixar e jogar 😀 E, se quiser comprar, APROVEITE, agora estão em uma promoção que o jogo custa USD$24,00 (aproximadamente R$50), enquanto o preço original é USD$49,99.

Professions_reveal_12_(highlighted)

Bom, já sabem né? Estou esperando vocês \o\! Como devem ter visto lá no novo grupo das Garotas Geeks no facebook, agora estamos fazendo livestreams no TwitchTv, então se vocês gostarem de GW2, quem sabe a gente não marca um diazinho hein? 😀 Só tem que me aturar como noob lvl 30 ainda, comecei a pouco tempo! 😛

Compartilhe: